E-mail: bloggccgs@gmail.com

24 de ago. de 2015

GCM de Cotia acaba pancadão com mais de 1.000 pessoas...

Neste domingo (23) por volta das 18h, pelo bairro Jd. Central - Av. Brasil em uma chácara, 
ocorria um evento "pancadão" com muitas pessoas. Após várias denúncias ao CECOM - Central de Comunicação da Guarda Civil, foi retransmitido ao R1 - Classe Distinta Capistrano, o qual foi até o local e realmente constatou a veracidade da denúncia, e tendo aproximadamente 1.000 pessoas dentro do evento, sem contar os  estacionados de ambos os lados da rua atrapalhando o trafego e ocasionando sério risco a um acidente. Segundo ainda informações anônimas via CECOM teria pessoas no interior do evento fazendo uso de entorpecentes, bebidas alcoólicas e menores de idade. 

Diante do baixo efetivo em proporção ao evento, o CD Capistrano, deslocou-se a delegacia de Policia de Cotia, o qual fez contato direto com o Delegado de plantão - Dr. Hernani Proença, o qual ao tomar conhecimento dos fatos, orientou que reunisse o máximo de viaturas possíveis e retornassem ao local com a determinação de que os proprietários ou organizadores do evento, encerrassem de imediato o evento e, caso houvesse qualquer tipo de resistência, que a Guarda Civil fizesse a apreensão de todos os equipamentos, conduzisse todos os responsáveis, bem como todos os que tentassem impedir a ação legitima da GCM em manter a paz e o sossego.

Diante da orientação e respaldo da autoridade policial de plantão, o CD Capistrano, solicitou apoio das viaturas de Caucaia, Granja Viana e ROMU. Pelo local fora feito um planejamento estratégico para impedir que ocorresse maiores transtornos ou mesmo tumulto. Enquanto as viaturas se posicionavam nas entradas da rua, impedindo a circulação de veículos a não ser para saída do local, aproximou-se o proprietário do local, que de pronto lhe foi dado ciência da ação que seria tomada caso não encerrasse imediatamente o evento, e que informasse aos participantes que todos poderiam sair tranquilamente, sem correria ou tumulto, e irem para suas casas, e assim foi feito. Evitando-se o confronto, bem como cumprindo-se o objetivo que era cessar a perturbação do sossego alheio.

Após a evacuação do evento, alguns tentaram se aglomerar pela Praça da Matrix, tendo sido visto pelo monitoramento do CECOM e informado ao R1 o qual determinou que viaturas fossem até o local e também dispersasse o pessoal para não criarem tumulto como ocorrerá em 09 de maio em um "Rolezinho" (veja matéria).

Ocorrência atendida pelo R1 - CD Capistrano, com apoio das VTRs 1324, 1314, 1313, 1321 e ROMU 04.

Redação Blog GCM Cotia



0 comentários:

Postar um comentário