E-mail: bloggccgs@gmail.com

31 de jul. de 2009

Bandidos assaltam oficina no Jardim Ipê e são presos pela Guarda Civil em seguida

Três homens renderam na tarde dessa quinta-feira, os proprietários, funcionários e clientes de uma oficina, localizada no Jardim Ipê.

Um dos funcionários estava testando um carro, para devolvê-lo, quando foi abordado por dois indivíduos. "Eles entraram e dominaram todo mundo e colocaram a gente no escritório. Daí enquanto um deles recolhia bolsas, carteiras, celulares e o dinheiro do caixa, o outro roubava 4 pneus e 4 rodas", disse o funcionário.

Um terceiro elemento ficou do lado de fora da oficina, dentro de um gol. Eles roubaram também o Kadett que estava sendo testado. Após os bandidos sairem da oficina, a proprietária ligou para o 190, e um dos funcionários ligou para um tenente da PM. Em seguida, os bandidos cruzaram com a Guarda Civil, que ao perceber a atitude suspeita e alta velocidade, começou a perseguição. O gol parou perto do Corpo de Bombeiros e os assaltantes se embrenharam no mato. A Guarda conseguiu prender um deles, e o outro fugiu. O terceiro elemento que roubou o Kadett, foi localizado e preso por outra guarnição da Guarda Civil, na estrada do Caiapiá. Dos dois presos, um tinha passagem por tráfico e o outro não tinha passagem pela polícia.

Junto com os bandidos foi encontrada um revólver calibre 38 com 6 munições intactas, e numeração raspada. Foram encaminhados para a delegacia de Cotia oito vítimas e dois homens foram indiciados. Foram recuperados os celulares, bolsas e documentos das vítimas, além das rodas roubadas. Até as 22 horas, a proprietária só não tinha ainda informações sobre o dinheiro do caixa.
A Guarda Civil contou com o apoio da Policia Militar na prisão dos indivíduos.

"Fica aqui uma amostra do trabalho conjunto das três polícias: Polícia Militar, Guarda Civil e Polícia Civil, no combate à criminalidade na cidade", disse o delegado Dr. Severo.

Por: Gilberto Silva

0 comentários:

Postar um comentário