E-mail: bloggccgs@gmail.com

Rádio OnLine Toque Da Cidade

10 de set de 2009

Secretario Municipal de Segurança Pública de Cotia, participa de Reunião com Ministro da Justiça - Tarso Genro.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, reúne-se nesta quarta-feira (9), em São Paulo, com 22 prefeitos das cidades paulistas integrantes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para tratar da implementação dos projetos preventivos; O Secretario Municipal de Segurança Pública de Cotia - Dr. Nelson Bruno, representou o prefeito de Cotia. A reunião aconteceu as 10h30 no Escritório de Representação da Presidência da República, situado na Avenida Paulista, nº 2163, 3º andar.

No encontro, Tarso Genro anunciou a agenda de instalação do primeiro Território de Paz no estado. A iniciativa reúne, em uma só comunidade, 20 a 30 projetos preventivos do Pronasci para enfrentamento da criminalidade. O Território de Paz já tem dado resultados positivos em regiões como Santo Amaro, bairro de Recife (PE), onde foi registrada queda de 70% nos índices de violência.

Em 2008, o Pronasci destinou mais de R$ 103 milhões a São Paulo - R$ 51,9 milhões foram para as prefeituras paulistas. O Programa transforma o município em sujeito ativo na questão da segurança pública ao reconhecê-lo como responsável pelas ações preventivas.

Um dos projetos implementados pelas prefeituras é o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Principal ferramenta de gestão dos projetos do Pronasci, o GGIM reúne, periodicamente, o prefeito, representantes das secretarias municipais, membros das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, para discutir a execução do plano de segurança preventivo na cidade.

Outra ação do Pronasci em São Paulo é o Mulheres da Paz, que conta com a participação de 1.100 lideranças comunitárias. Elas são capacitadas em temas como direitos humanos, ética e Lei Maria da Penha para atuarem como mediadoras sociais em suas comunidades. Tem como missão principal identificar jovens à beira da criminalidade e encaminhá-los aos projetos sociais do Programa.

Reunião

Vinte e dois prefeitos confirmaram presença na reunião:

Gilberto Kassab (São Paulo)
Sebastião Almeida (Guarulhos)
Antonio Carlos de Camargo (Cotia)
Chico Brito (Embu das Artes)
Clodoaldo Leite da Silva (Embu Guaçu)
Jorge José Da Costa (Itapecerica da Serra)
Emidio Pereira De Souza (Osasco)
Maria Ruth Banholzer (Itapevi)
Valderir Braz Pachoali (Jandira)
José Carlos Alves (Pirapora do Bom Jesus)
Silvio Peccioli (Santana da Parnaíba)
Evilasio Cavalcante De Farias (Taboão da Serra)
Roberto Rocha (Vargem Grande Paulista)
Hélio De Oliveira Santos (Campinas)
Mário Wilson Pedreira Reali (Diadema)
Luiz Marinho (São Bernardo do Campo)
Aidan A.Ravin (Santo André)
Marcelo Fortes Barbiere (Araraquara)
Jorge Abissanrra (Ferraz Vasconcelos)
Vitor Lipi (Sorocaba)
Fernando Machado (Vice de Jundiaí)
Dalminio Rptmart Filho (Rio Claro)

0 comentários:

Postar um comentário