E-mail: bloggccgs@gmail.com

14 de nov. de 2009

Guarda Civil e PM atendem a assalto no km 21 da Rod. Rap. Tavares - Dois ladrões são mortos

Sex, 13 de Novembro de 2009 18:01.
.
Eram mais ou menos 22:30hs da noite dessa quinta-feira, quando um grupo de três indivíduos chegou ao Raposo Drink Show, localizado na rua Altair Martins, na entrada do Gramado.
Segundo informações, eles haviam estado lá na noite anterior, e se passado por clientes. Ao chegar, renderam o porteiro e com arma em punho entraram no estabelecimento e sob ameaça, começaram o assalto.

Nossa reportagem esteve no local e acompanhou o depoimento de alguns clientes. Eles falaram ao Viva Cotia que foram todos obrigados a se deitar no chão, enquanto tomavam os seus pertences. Logo depois, os clientes - cerca de 20 pessoas - foram trancados num quartinho e os indivíduos fugiram.

Ao sair, os bandidos foram surpreendidos por uma viatura da Guarda Civil, que havia sido avisada através de denúncia.

A PM, avisada pelo COPOM de que guardas municipais estavam trocando tiros com alguns ladrões, foi para o local. Até esse momento, segundo relatório, os guardas ainda não haviam efetuado disparos.

Após informações dadas pela GCM, os policiais militares adentraram a mata com terreno em declive, e quando o terreno se tornou plano, os policiais se depararam com um vulto em meio ao matagal, quando ouviram disparos de arma de fogo, além de "flashes" de pequena claridade. Imediatamente revidaram os disparos. Após constatar que um dos indivíduos havia caído, os policiais se aproximaram e desarmaram o bandido, que portava um revólver, e o socorreram à UBS do Parque São George, onde veio a falecer, vítima de dois disparos - um no abdomen e outro no peito.

Ao revistar a vítima, encontraram algumas chaves, dois aparelhos celulares, dinheiro e alguns cartões de crédito das vítimas.

Quando os policiais retornaram ao local, os guardas municipais apresentaram um revólver, encontrado por das vítimas próximo ao estabelecimento.

Enquanto isso, outra equipe realizava diligência, tentando prender os outros assaltantes, entrando sentido bairro. Ao chegar a portaria do condomínio, eles avistaram dois indivíduos, que começaram a atirar contra a equipe, que novamente revidou os disparos. Um segundo bandido foi atingido e socorrido ao Pronto Socorro Bandeirantes, onde também veio a falecer, vítima de três tiros - dois no peito e um no abdômen. Com ele foi encontradao um revólver, porém nenhum produto do roubo.

O terceiro indivíduo não foi localizado. As vítimas, compareceram aos pronto-socorros e reconheceram os ladrões imediatamente, como sendo os mesmos que assaltaram o estabelecimento.

Foram apreendidos dois revólveres - ambos calibre 38 marca Taurus. O primeiro - de posse do desconhecido de cerca de 28 anos, morto - havia deflagrado 4 cartuchos, e o outro - de posse de um indivíduo também desconhecido aparentando 20 anos - havia deflagrado 5 cartuchos.

Devido ser área de Osasco, a Guarda Civil acompanhou as vítimas até o 1º DP de Osasco, onde foi registrada a ocorrência, como roubo/resistência a prisão seguido de morte. Alguns pertences foram recuperados e entregues às vítimas.
.
Fonte:www.vivacotia.com.br
.
Fau Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário