E-mail: bloggccgs@gmail.com

16 de dez. de 2009

Cotia participou do I Seminário de Prevenção da Violência: Avanços e Desafios do Pronasci.

I Seminário de Prevenção da Violência: Avanços e Desafios do Pronasci na cidade do Rio de Janeiro, do dia 09 a 11 de dezembro de 2009.
.
. Esteve no I Seminário de Prevenção da Violência: Avanços e Desafios do Pronasci na cidade do Rio de Janeiro, do dia 09 a 11 de dezembro de 2009, evento promovido pelo Ministério da Justiça e UNESCO, o Corregedor Geral da Secretaria de Segurança de Cotia, Sr. Adilson Roberto Moreira, representando o Secretario de Segurança Dr. Nelson Bruno, bem como o município de Cotia.

Neste evento foram tratados assuntos pertinentes a projetos do PRONASCI assim como foi feito um balanço de verbas Federais que estarão disponíveis em 2010 para os municípios conveniados, que é o caso de Cotia. Além disso, em contato com representes do Ministério com relação aos projetos que se encontram no SINCONV , foi informado ao corregedor que existe grandes possibilidades em ser aprovados os projetos da Secretaria de Segurança de Cotia em razão de estar visando o social e o combate a criminalidade que é a verdadeira função do programa PRONASCI.

Sabendo-se ainda, que o projeto “Mulheres da Paz, Protejo e GGI-M” serão os primeiros a serem aprovados, pois estão diretamente ligados ao programa PRONASCI.

Neste evento estiveram presentes diversas autoridades políticas de toda federação discutindo melhorias para os municípios no que tange a segurança pública com cidadania, aonde se chegou a conclusão que segurança não é mais apenas problema de polícia, mas sim um problema que deve ser tratado diretamente com a sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário