E-mail: bloggccgs@gmail.com

11 de dez. de 2009

Pedófilo é preso na região central de Cotia

11/12/2009

Beto Kodiak

Foi preso na tarde da última quarta-feira, um suspeito de pedofilia no Jardim Central, em Cotia.Guardas civis compareceram à delegacia informando que receberam uma denúncia de que três pessoas haviam detido um suposto pedófilo na Avenida Brasil. Os GCM's se dirigiram ao local e várias pessoas apontaram Paulo Roberto de Freitas como suspeito.A informação dos moradores do Jardim Central é de que já estavam há dias monitorando os passos do suspeito, já que estaria constantemente assediando crianças do bairro, oferecendo balas, doces e até mesmo entrando em quintais de residências para filmá-las, com seu aparelho de celular.
Um morador acionou a Guarda Civil após ver o suspeito bebendo em um bar. Este morador viu dias atrás o suspeito entrando em seu quintal para filmar suas irmãs e oferecendo balas e doces.
No momento em que o morador se aproximou do bar, o suspeito tentava apagar algum arquivo do celular e com receio, jogou o celular no chão para quebrar e se livrar das possíveis provas. Os guardas efetuaram a prisão de Paulo Roberto e o conduziram à delegacia.
Investigadores da polícia acharam no celular do suspeito um vídeo de 01:13 min. onde ele assedia uma criança de sete anos. O vídeo foi feito no meio da rua. Ele finge estar falando com uma pessoa no celular e ao se aproximar da menina E.M.S., começa a conversar com ela e se refere ao sorvete que ela está chupando. Depois filma a região do peito da menina e pede a ela que levante a saia para ele filmar por debaixo. A menina se nega e sai correndo. Ele assumiu que fez o vídeo, mas que estava embriagado e negou que tenha mantido alguma relação sexual com crianças. Disse também que filmou duas ou três crianças nos últimos tempos.
A Polícia Civil foi avisada e fez diligências pelo bairro para identificar a vítima e outras possíveis crianças molestadas por ele. Testemunhas afirmam que ele foi visto algumas vezes próximo à Escola Batista Cepelos, filmando os alunos. A Polícia conseguiu identificar a menina e a mãe.
A mãe conta que esteve em Cotia no último domingo para visitar o namorado e que a menina saiu alguns minutos para ir a um bar. Voltou correndo e assustada contando que um homem queria que ela levantasse a saia.
Paulo Roberto de Freitas já foi casado duas vezes, mas no momento está solteiro e morando em uma pensão no centro de Cotia.Tem 45 anos, é nascido em Governador Valadares, trabalha como porteiro e foi autuado no Artigo 240 da Lei 8069/90 que diz: Produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente. A pena neste caso é de quatro a oito anos de cadeia.O preso foi transferido para um CDP (Centro de Detenção Provisória) da região.
O cotiatododia teve acesso ao vídeo, mas por fazer um jornalismo com responsabilidade, não publicará as imagens.


Fonte: www.cotiatododia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário