E-mail: bloggccgs@gmail.com

22 de fev. de 2010

Guarda Civil prende ladrão perto do SPII. Ele cumpria pena em regime aberto, por estupro, mão armada e receptação .

A Guarda Civil prendeu em flagrante na manhã dessa segunda-feira, mais um bandido que agia na Granja Viana. A prisão foi feita por volta das 10:15 da manhã, próximo a rua dos Estudantes, travessa da Avenida José Giorgi, perto do condomínio SPII.

A prisão foi feita pela guarnição dos guardas civis Xavier e J. Alves, que faziam patrulha na região com suas rocans, e pelo CD Isaías, na viatura 331 da Equipe do Inspetor Adelmo.



A OCORRÊNCIA

Q.S.S., de 31 anos, estava caminhando por volta das 09:00hs por uma trilha de terra em um terreno baldio da rua Maestro Vitorino dos Santos, afim de chegar na casa onde trabalha como empregada doméstica. Nessa trilha, por onde passam diversas pessoas, ela notou que um elemento vinha caminhando por trás dela e ao se aproximar falou: "Fica quieta sua vagabunda, eu quero a bolsa", disse. O ladrão fazia menção de estar armado, porém a vítima não viu nenhuma arma.

Antes que ela esboçasse qualquer reação, ele a agarrou pelo pescoço, pegou a bolsa e jogou a vítima no chão. Ao revirar a bolsa e ver que ela não continha nem dinheiro nem cartões, se irritou e disse à vítima: "Eu vou te matar, vagabunda".

Como várias pessoas passam por aquela trilha, ao se sentir ameaçado, ele fugiu, sendo visto por uma testemunha, um vigilante que passava pela avenida José Giorgi, e estranhou o fato de ver um homem correndo com uma bolsa de mulher na mão. O vigilante Machado, que presta serviço para a Associação do km 26,5, durante perseguição, viu o bandido mostrar objeto semelhante a arma de fogo. Ao se atracar com ele, mesmo estando sem arma, o vigilante chegou a deter o homem pegando-o pelas costas, porém o ladrão atirou-o ao chão e fugiu para um matagal, deixando a bolsa jogada no chão.

O vigilante acionou a central da Guarda Civil, e os guardas Xavier e Santos, com a ajuda do vigilante sairam a procura do ladrão. Ao visualizá-lo no meio do mato, perseguiram-no e o mesmo se entregou, confirmando que havia roubado a bolsa. Não foi encontrada nenhuma arma com ele, e a GCM nada localizou ali por perto.

O bandido foi encaminhado ao 2º DP da Granja Viana, onde foi autuado em flagrante. Segundo informações na delegacia, ao puxar sua ficha, a mesma mostrou uma condenação de 12 anos, a qual tinha sido cumprida apenas 7 anos e o restante da pena estava sendo cumprido em regime aberto, o que não impediu o novo delito.

Reginaldo dos Anjos de Jesus, de 33 anos e morador do Atalaia, em Cotia, já tem passagem por três artigos criminais: Estupro (213), roubo à mão armada (157) e receptação (180).



LADRÃO É FOTOGRAFADO PELOS POLICIAIS PARA CHECAR SEMELHANÇA COM RETRATO FALADO.

Segundo o investigador Bira da delegacia da Granja, já existe um retrato falado de outros estupros, e a semelhança entre o retrato e o ladrão preso é muito grande. Vai ser averiguado se existe ligação entre os casos.

A polícia pediu a divulgação das fotos na imprensa, para que ajude novas vítimas no reconhecimento.



O telefone da Delegacia da Granja é 4702-2454.

OUTRO CASO DE ESTUPRO

Enquanto estávamos colhendo informações na delegacia, uma mulher chegou acompanhada, e muito nervosa. Ela foi vítima de estupro nessa manhã, no mesmo local do roubo, e segundo o delegado, reconheceu o ladrão. Muito abalada, ela não quiz falar à nossa reportagem.

O Delegado da Granja, Dr. Alexandre Palermo informou que o bandido será encaminhado à Cadeia de Cotia onde deve ficar por alguns dias, até ser transferido para o CDP de Itapecerica da Serra.
.
Fonte:www.portalviva.com.br

0 comentários:

Postar um comentário