E-mail: bloggccgs@gmail.com

15 de abr. de 2010

Guarda Civil realiza prisões nos três cantos da cidade, nessa quarta-feira. .

A Guarda Civil de Cotia teve bastante trabalho nessa quarta-feira(14). Nos três cantos da cidade ela efetuou prisões.

NA GRANJA VIANA - CORRUPÇÃO ATIVA (SUBORNO)

Em um lote de terreno localizado na Estrada Plaza, no Jardim Pioneiro, região do Caiapiá, três homens foram abordados e presos pela Guarda Civil, após uma tentativa de suborno. Os GC´s estavam em patrulhamento de rotina pela Estrada Fernando Nobre, quando avistaram um caminhão de entulho passando por eles.

Segundos depois, um pedestre que não se identificou, disse que aquele caminhão iria descarregar ali perto, em um lugar irregular e já cheio de entulhos. A Guarda então partiu atrás do caminhão, e ao seguí-lo, chegaram em um terreno no meio da mata, com uma casa construída aos fundos, e um terreno repleto de entulho.

Quando ia começar a descarregar, o motorista - J.R.S., de 43 anos e morador de Carapicuíba, foi abordado e os guardas ordenaram que descesse do caminhão. Ele disse aos guardas que iria descarregar o entulho ali, pois tinha autorização do dono do terreno. A Guarda, ao checar os documentos do motorista, viu que o mesmo não tinha habilitação para dirigir caminhões.

Foi chamado então o dono do terreno, S.P.O., de 39 anos e morador do local, que informou aos guardas que o terreno em questão estava em processo de usocapião, e que o mesmo aguardava o resultado, e que enquanto isso, estava aterrando o terreno para construir uma casa em lugar alto para sua família.

Passados alguns minutos, chegou o terceiro homem, A.A.S., de 49 anos e também morador de Carapicuíba, e foi conversar com os guardas Adriano, Bonetti, Marcelo e Wallace, se dizendo responsável pelo caminhão. Eis que ele pediu ao GC que fosse com ele até atrás do caminhão, e quando lá chegaram, disse ao guarda que tinha R$200,00 no bolso, e que queria dar esse dinheiro aos guardas para liberarem o caminhão.

Sob claras vistas dos colegas Bonetti e Wallace, o GC Adriano pegou o dinheiro em suas mãos e deu voz de prisão ao homem, por corrupção.

Todos foram encaminhados AO 2º DP da Granja Viana, onde foi lavrado o flagrante por corrupção ativa (suborno), o que pode dar até 12 anos de prisão.




EM COTIA- CRIME AMBIENTAL

A prisão de L.C.S.S., de 45 anos, aconteceu por volta das 11:40hs da manhã, quando a Guarda Civil, em patrulhamento de rotina na rua Vera Bottaro de Oliveira - no Caputera, avistou em cima de um imóvel em construção, um papagaio e uma arara canindé.

O acusado disse aos guardas que as aves eram suas há cerca de 10 anos. Os animais e o acusado foram encaminhados ao DP Central de Cotia, e foi solicitada a presença da Polícia Florestal.

L.C.S.S. vai responder criminalmente por crime ambiental (posse irregular de aves silvestres), e além de multados, podem pegar de 1 a 5 anos de prisão.

EM CAUCAIA - TRÁFICO DE DROGAS E APREENSÃO DE ARMAS

Em averiguação de denúncia anônima sobre tráfico de entorpecentes, a Guarda Civil abordou o jardineiro A.A.S., de 23 anos, e o adolescente L.P.R., de 17 anos, ambos moradores do Jardim das Oliveiras.

Com os mesmos nada foi encontrado, porém, próximo a eles, em cima de um pilar de uma garagem, de uma residência fechada (onde não mora ninguém), foi encontrado 20 pedras de crack, 07 papelotes de cocaína e 10 trouxinhas de maconha.

Segundo os GC´s, essa garagem, localizada na rua Tupanaci 45, é aberta e não possui portão.

Questionado pelos guardas, A.A.S. disse que a droga era do adolescente, o que foi confirmado por ele. L.P.R. disse que o rapaz não tinha nenhum envolvimento com a droga.

Em seguida, os guardas foram até a casa do adolescente, onde encontraram mais 34 trouxinhas de maconha, 20 cápsulas de cocaína e 3 cartuchos intactos de munição calibre 12, além de duas armas sem numeração e em mau estado de conservação (um revólver Taurus 38, municiado com 3 cartuchos íntegros e outra arma com cabo preso com esparadrapo, cujo calibre não se pode precisar devido ao seu estado ruim). O menor informou que era tudo dele, e que as armas ele tinha para se defender.

O adolescente foi encaminhado pelos GC´s Gilmar e Damasceno à delegacia de Caucaia, onde a Vara da Infância e Juventude de Cotia procederia seu encaminhamento à Fundação Casa (Febem).

DENUNCIE!

O Delegado da Granja Viana, Dr. Alexandre Palermo ressaltou a importância de se denunciar o despejo irregular de entulhos em terrenos e vias públicas.

"Na Granja Viana há muitos pontos de "desova" de entulhos, muitas vezes com lixo tóxico no meio, o que é perigoso", disse.

.

Fonte: http://www.portalviva.com.br/

Matéria e Fotos: Fau Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário