E-mail: bloggccgs@gmail.com

20 de abr. de 2010

I - Bandidos metralham Guardas Civis e matam PM em posto de gasolina na Estrada de Caucaia.

Por volta das 20 horas dessa segunda-feira, uma viatura Gol da Guarda Civil estava parada no Posto D+ localizado na Estrada de Caucaia - no Tijuco Preto, quando dois carros com pelo menos oito elementos, chegaram atirando.

Os dois guardas civis - Anisio e Jucinei estavam em pé ao lado da viatura conversando com o amigo PM Toledo, quando foram surpreendidos pelos tiros.








A VIATURA - UM GOL NOVO - FICOU TOTALMENTE DESTRUÍDA.





MARCAS DE BALAS POR TODA A VIATURA. ELES ATIRARAM PARA MATAR.


Segundo nossa reportagem pode comprovar no local, foram disparados mais de 100 tiros de calibre 12, calibre 380 e fuzil.




MAIS DE 100 CÁPSULAS DE VÁRIOS CALIBRES PODIAM SER VISTAS NO CHÃO.

Há marcas de tiros espalhadas por todo o posto de gasolina, inclusive perto das bombas de combustível.





NEM O PAINEL NO ALTO ESCAPOU DOS TIROS. VIATURA FOI ALVEJADA COM TIRO DE 12.

O PM Toledo foi baleado na cabeça com um tiro de fuzil e morreu.

Os dois guardas também foram baleados e socorridos ao Hospital de Cotia. O Portal Viva esteve lá, e soube do Secretário de Saúde - Dr. Claudio Saraiva, que estava no local, que o GC Anisio estava na emergência, mas estava bem, enquanto o GC Jucinei tinha subido para a cirurgia.




O TIROTEIO

A filmagem das câmeras do posto de gasolina, mostram como foi a ação dos bandidos. Uma pick-up Strada prata chega ao posto com 4 homens na caçamba. Eles já chegaram atirando. Um outro carro, não identificado, chega junto. Pelo menos oito pessoas participaram do crime.

Os Guardas ainda tiveram tempo de revidar, mas foram atingidos. Os bandidos fugiram, e segundo os frentistas do Posto do 39, passaram a toda velocidade por ali. As imagens já estão na delegacia de Cotia para análise e investigação.






















Os Guardas pediram ajuda pelo rádio e foram socorridos pela Guarda e levados ao hospital.

A pick-up Strada foi abandonada no Mirante da Mata. Perto dela, a polícia encontrou dois suspeitos que ao serem abordados, correram. A polícia reagiu e um deles foi morto. Helicópteros da Polícia sobrevoavam a região do Atalaia agora à noite, em busca dos bandidos.

O MOTIVO DO ATAQUE

Várias são as suposições para o ataque sofrido hoje. Segundo o inspetor Adelmo - da GCM da Granja Viana, na manhã dessa segunda-feira, uma equipe do Denarc esteve em Cotia para uma operação para prender três traficantes. Um deles teria sido alvejado e preso, o que pode ter gerado a retaliação.

Outra hipótese, e a mais viável segundo os guardas, é uma retaliação por conta da morte do traficante Cabeçinha, morto na semana passada.

A Polícia Militar e Guarda Civil estão em campana a noite toda para tentar capturar os autores dos disparos que mataram o PM e feriram os guardas civis.
.
Fonte:www.portalviva.com.br

Matéria e Fotos: Fau Barbosa

18 comentários:

Dagmar disse...

ESTOU MUITO TRISTE PELO OCORRIDO COM OS COMPANHEIROS DE FARDA,MAS DE DEUS QUISER E ELE COM CERTEZA QUER OS COMPANHEIROS SAIRÃO DESSA COM CERTEZA,GOSTARIA DE DIZER QUE NESTA MESMA NOITE DO OCORRIDO,POR VOLTA DA 1:30 DA MANHÃ,INDIVIDUOS JOGARAM GASOLINA E ATEARAM FOGO NA LATERAL DA CASA DO GC DAGMAR,FELISMENTE NADA OCORREU COM SUA FAMILIAE NÃO HOUVE DANOS MATERIAIS,O GC NÃO SE ENCONTRAVA EM CASA POIS ESTAVA DE PLANTÃO,ESTIVERAM PELO LOCAL ATENDENDO A OCORRENCIA O CD ORGUS,COM SUA EQUIPE,QUE SIRVA DE ALERTA AOS COMPANHEIROS FIQUEM ATENTOS A TUDO E A TODOS.SORTE AOS COMPANHEIROS QUE ESTÃO HOSPITALIZADOS.

20 de abril de 2010 às 17:43
laleska santos martines disse...

KLEBERSON TOLEDO vamos ficar com saudades da sua rizada e brigadeiras e o seu jeito de ser brincalhão nois alunos do proerd nunca vai te esquecer vc sempre vai ta aqui no nosso coração alunas(o) da escola E.E.NAKAMURA PARK alunos de 2008 tamos todos com saudades de vc nosso prof q nois gostava muito q "DEUS" te ilumine aonde vc estiver vc era muito importente pra todos outra pessoa quEnem vc vai ser dificio de encontrar vc é nossa estrela mais brilhante...VC NOS ENSINO SEMPRE FICAR LONGE DA DROGAS E EM SEU NOME EU LALESKA NÃO MECHEREI COM DROGA, E SIM ENSINALOS QUEM PRECISAR NÃO MECHER COM DROGAS VAMOS FICAR COM SAUDADE DE VC!!!

20 de abril de 2010 às 21:55
Gilberto Silva disse...

Dagmar, agradecemos o apoio aos nossos irmãos de farda, e lamentamos o ocorrido em sua residência...nosso trabalho exige que estejamos sempre em alerta!!!

Saudações Azul Marinho.

GC 1ªCL Gilberto / Cotia - SP.

21 de abril de 2010 às 01:00
Gilberto Silva disse...

Laleska, orgulhe-se por ser uma sementinha do trabalho que o nobre policial Kleberson Toledo semeava, tanto é verdade, que as suas palavras são amostra dos frutos da concientização que ele plantou...Parabéns, onde quer que ele esteja, deve estar muito orgulhoso.

A Guarda Civil de Cotia esta ao seu dispor, venha nos fazer uma visita.

Abraços,

GC 1ªCL Gilberto / Cotia - SP.

21 de abril de 2010 às 01:04
Teté disse...

Vou sentir falta do Toledo, ele me dava proerd, era tão legal...fui aluna dele em 2009, Colégio Espaço Potencial, Toledo, sei que não está lendo isso mas...pode saber que nunca vou te esquecer e nunca vou mexer com drogas assim como vc me ensinou!!!

21 de abril de 2010 às 08:30
Mayconrex disse...

Toledão, vai deixar muita Saudade...................................................................................................... Amigão, eterno irmão de farda........

21 de abril de 2010 às 11:53
disse...

Sinto pela família do policial Toledo. Sou prof na escola do caçula dele e sei como o pequeno sentirá sua falta. Mesmo sendo um homem muito ocupado com seu dever público, era extremamente presente na educação dos filhos. Sempre o buscava na escola. Só espero que a esposa e os filhos possam se reerguer diante desta calamidade e prosseguir sendo exemplo como o policial era.

21 de abril de 2010 às 14:01
Aldrumont disse...

Meus irmãos...primeiramente quero prestar meus sentimentos de lamentação e solidariedade em nome da guarda civil municipal de capivari.Estaremos rezando pela familia do policial militar para que Deus lhes de conforto neste momento de tanta dor, e pela franca recuperação de nossos irmãos para que possam estar voltando o mais rapido possivel aos seus lares assim como para linha de frente em defesa da sociedade brasileira, pois somos um só corpo independente de cidade ou instituição..uma pena que as vezes somente em um cenário triste como este, algumas instituições acabam percebendo que estamos para somar e não para atrapalhar.Principalmente aos olhos da criminalidade, somos um unico corpo e para sociedade somos a esperança. Se somarmos nossas forças com certeza ficaremos mais fortes e a sociedade agradeceria, até porque foi ela (sociedade) quem nos inseriu no combate ao crime,e não estamos dispostos a decepcina-la.

Fiquem com Deus meus irmãos de farda!
Saudações azul marinho a todos os corporados desta prestativa e valoroza instituição.
Um abraço em nome de todos da GCM Capivari-SP.

22 de abril de 2010 às 07:07
paulo sergio s. costa disse...

a todos os colegas de farda em cotia sou gcm de valença-ba e fiquei estarrecido com essa noticia bandidos tem que ser tratados como bandidos não esqueça reforsse a sugurança e bala nesses vagabundos so fico triste em saber que os governantes ainda mantem suas guardas sem armas isso me deixa furioso pois ainda não estamos armados

22 de abril de 2010 às 10:39
bia disse...

covardia cade os direitos humanos agora

22 de abril de 2010 às 13:18
elisabete disse...

Desejo td de bom para o Jucinei melhoras para ele conheço ele e ele é uma pessoa maravilhosa td de bom para tds

22 de abril de 2010 às 18:48
luana disse...

VC ÉRA UM GRANDE AMIGO PRA MIM COMO UM PAI SENTIREI MUITA SAUDADE Q DEUS DE ILUMINE O CEU CAMINHO E VAI COM DEUS. EU SEI Q,DAI VC ESTARA VENTO TDS SEUS FILHOS SUA ESPOSA E TD QUEM TY AMA E AQUELE Q VC OS AMAS MUITO SEU LUGAR JÁ ESTAVA E ESTARA E PRA SEMPRE TERÁ NO MEU CORAÇÃO
BEIJOS AGORA SEU LAR É COM DEUS E NOS NOSSOS CORAÇÕES ♥♥♥VC É MUITO ESPECIAL♥♥♥
VC É 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%AMIGO♥

22 de abril de 2010 às 21:46
jose fernando disse...

Estou muito triste pelo acontecimento neste dia com os nossos companheiros de serviços Deus abençõe todas os familiares,e conforte-os neste dia tão fatidíco. Também sou Guarda civil na cidade de Praia Grande.Fiquem com Deus.

23 de abril de 2010 às 00:48
pedro disse...

sou da GCM/SP, estamos consternados pelo acontecido com os Guardas e pelo policial morto, mas não se deixem abater, pois estão no caminho certo, estão incomodando a criminalidade, só esperamos que nossos governantes dê recursos e equipamentos para podermos combate-los com mais eficácia, que Deus os abençoe e que nossos irmãos se recumpere o mais rápido possível.

23 de abril de 2010 às 09:47
BLOG DO NAVAL GUARDA MUNICIPAL disse...

Meus irmãos em todo lugar que ando por este imenso Brasil falo da nossa gloriosa Guarda Municial de Cotia.
Tenho acompanhado este fato que muito nos entriteceu, estamos prontos para ajudar sempre, conte conosco...
NAVAL

1 de maio de 2010 às 12:51
JG SERVICE disse...

Infelizmente o ocorrido com nosso amigo Toledo para alguns já esta na gaveta!
Mais quem vive proximo dos familiares bem sabe que esta dor jamais passará.
O trabalho que vcs fazem realmente merecem nossos parabéns, tive o previlégio do Toledo em 2008 ter dado aulas do Proerd para minha filha Jaqueline Santos, este ano séria para meu filho Jacksom no mês de Junho, no E.E Nakamura Parck.
Conheço a familia dele a 30 anos fomos criados juntos e vi de perto esta vontade que ele tinha em plantar uma sementinha no coração das crianças para não entrarem nas drogas.
Mais agradeço a Deus por ter previlegiado a termos o Proerd, e do que depender de mim e tantos outros conhecidos este programa mais que nunca sera divulgado.

Temos que agendar palestras, para pais e filhos.
O mindo ainda tem como ser melhor.

Que Deus abençoe a todos.

Familia
JG SERVICE
eLAINE
Mesmo

5 de maio de 2010 às 17:46
thami_aquino disse...

Toledo era meu professor de proerd, agora quem me dá aula é o Amilcar, mas mesmo assim eu acho o Toledo muito legal... Vou sentir muita falta
E.M do Jardim Sabiá
Thamiris

30 de maio de 2010 às 15:30
laleska santos martines disse...

brigado em breve vo sim
quando crecer quero ser prof de proerd...toledo eu te conheço faz muito tempo ...e vc sempra vai ta aqui no nosso coração quando crecer quero ser ingual a vc.....

7 de julho de 2010 às 10:34

Postar um comentário