E-mail: bloggccgs@gmail.com

18 de mai. de 2010

Especialistas em segurança pública se reúnem em Belém

Ter, 18 de Maio de 2010

A segurança pública brasileira tem se desenvolvido à base de parcerias. Nos últimos anos, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) vem apostando nessa tendência para unir os gestores da pasta em todo o país, a fim de enriquecer o processo de unidade entre os estados e aprimorar os programas que tenham como objetivo a redução dos índices da violência no Brasil. Estratégia já assimilada por vários estados, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) em Segurança Pública do Pará é o mais recente a aderir ao trabalho proposto pela Senasp.
Criado pela governadora Ana Júlia Carepa, e presidido pelo Secretário de Segurança Pública do Pará, Geraldo Araújo, o GGI dará a partida aos seus trabalhos. Nesta terça-feira, 18, começa em Belém o III Fórum Nacional dos Gabinetes de Gestão Integrada, evento promovido pelo Ministério da Justiça, por meio da Senasp. A coordenação espera reunir cerca de 250 especialistas em Segurança profissional no Hangar.


A recepção dos agentes de Segurança Pública na capital paraense está sob a responsabilidade dos integrantes do GGI-PA, sob a coordenação do Tenente Coronel PM Roberto Silva da Silveira Junior, Secretário Executivo do GGI/PA, e do Tenente Coronel BM Manoel Silva.


As discussões dos gestores de segurança em Belém passarão por diversos temas que serão abordados do dia 18 até o dia 21 por especialistas das diversas áreas estratégicas de policiamento. Os assuntos serão pauta de 16 grupos de trabalho que irão trocar experiências e divulgar os projetos mais importantes dos estados participantes durante as reuniões do III Fórum Nacional dos Gabinetes de Gestão Integrada em Segurança Pública que, pela primeira vez, será realizado no Pará.
A extensa pauta do encontro no Pará vai tratar de políticas efetivas de Segurança Pública para os idosos, para o fortalecimento do policiamento de fronteiras, de motocicletas, das hidrovias, polícia comunitária, aviação de segurança, melhorias dos serviços de perícias, planejamento da Copa do Mundo e Olimpíadas, policiamento ambiental, combate a incêndios, busca e salvamento em regiões de difícil acesso, dentre outros assuntos.

Fonte: Agência Pará de Notícias



0 comentários:

Postar um comentário