E-mail: bloggccgs@gmail.com

Rádio OnLine Toque Da Cidade

14 de jun de 2010

GCM de Embu ganha Moção de Aplauso da Câmara Municipal

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Câmara de Embu apresenta moção de aplausos a GCM da cidadeDepois de realizar dois partos nos últimos seis meses e centenas de atendimento aos moradores de Embu das Artes a Guarda Municipal da cidade voltou a pauta da Câmara na sessão da quarta-feira, 9. A vereadora Bete (PDT) apresentou uma Moção de Aplauso à corporação pelos serviços prestados aos moradores, fazendo menção ao parto realizado pelo inspetor Altair no Vazame.
O comandante da GCM, Dirceu Alves da Silva, estava na sessão e agradeceu a Moção aprovada por unanimidade pela Câmara. Ele disse que o papel da GCM é atender aos moradores com qualidade e apresentou um balanço que mostra o aumento no número de atendimento às ocorrências.
Ele ressaltou que o entrosamento entre a GCM da cidade e as Polícias Civil e Militar é o melhor da região. Além disso, destacou que o número de atendimento às ocorrências cresce a cada dia. “Nosso papel como servidores públicos é servir bem”, salientou.
A maioria dos vereadores aproveitou a deixa e fez elogios a GCM criada há 7 anos na gestão do ex-prefeito Geraldo Cruz. O presidente da Câmara Municipal, Silvino Bonfim elogiou o trabalho, mas disse que era preciso discutir melhores salários para os GCMs que trabalham nas ruas. Ele analisou que não é justo os GCMs que fazem a ronda nas ruas receberem o mesmo salário do que os que fazem trabalho interno ou burocrático.
“Não é justo com quem arrisca a vida na rua. Esse assunto chega até nós vereadores com muita frequência. Precisamos parar e discutir. O Sindicato tem que tratar desse assunto, não dá pra ignorar quando os GCMs estão se arriscando tanto como temos visto ultimamente”, cobrou.
O vereador Milton do Rancho propôs que a GCM adote uniforme e armas diferenciadas para o policiamento na região central da cidade, especialmente nos dias de funcionamento da Feira de Artes e Artesanato. Milton citou como exemplo a Guarda Municipal de Cotia. “Acredito que dessa forma os turistas que visitam a nossa cidade vão ficar mais seguros”, ponderou.
.
___________________________________________________
Nota:

Parabenizamos nossa co-irmã pela merecida homenagem.
A atitude do legislativo da cidade de Embu, demonstra o comprometimento com a sociedade, sendo esta ação um incentivo aos Guardas Municipais a cada vez mais desempenharem um serviço público a altura dos munícipes e de seus turistas.
E por fim, agradecemos a vossa senhoria o vereador Milton, por ter citado a Guarda Civil de Cotia como exemplo positivo.

GC 1ªCL. Gilberto Silva
Relações Públicas
Secretaria Municipal de Segurança Pública de Cotia
Divisão de Comunicação Social e Relações Públicas - DCSRP
www.gcmcotiags.blogspot.com
Tel.: (11) 4612-5623

0 comentários:

Postar um comentário