E-mail: bloggccgs@gmail.com

6 de dez. de 2010

Guarda Civil de Cotia forma 850 alunos contra as drogas, na 9ª edição do Projeto Educando .

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva
Na manhã dessa sexta feira(3), aconteceu no salão do Cotolengo, a 9ª Formatura do Projeto Educando, do 2º semestre de 2010.







Foram formados pela Guarda Civil 850 alunos, de 10 escolas de Cotia.
















PROJETO EDUCANDO FORMOU MAIS 850 CRIANÇAS CONTRA AS DROGAS



A cerimônia, que contou com mais de 1000 pessoas, teve início com a formação da mesa pelas autoridades presentes. Houve em seguida a entrada das bandeiras, feitas pelos alunos e seus instrutores, os Guardas Civis Natalina, Kiihl e Renato, ao som da "Canção do Expedicionário", executada brilhantemente pela Banda da Guarda Civil de Cotia.

















Após o Hino Nacional, foram apresentadas as dez escolas participantes deste semestre e as autoridades tiveram a palavra.


"Tenho certeza de que após essas lições vocês saberão dizer "não" às drogas", disse a Secretaria de Educação, Olga de Moraes.


















O Secretário de Segurança de Cotia, Dr. Nelson Bruno, enalteceu o trabalho da Guarda e se desculpou por não ter acreditado há alguns anos nesse projeto. "Na ocasião, fiquei com o pé atrás, mas hoje admito que é muito mais certo prevenir do que combater o tráfico de drogas", disse.

O Prefeito de Cotia - Carlão Camargo parabenizou as crianças e os instrutores. "O que acontece no Rio de Janeiro, não acontece em Cotia por que temos a Guarda Civil e a Polícia para nos defender. Com o GGI - Gabinete de Gestão Integrada, estamos fazendo um excelente trabalho", ressaltou. "Temos que construir um País cada vez melhor, longe das drogas", finalizou.
















Foram escolhidos dois alunos de cada escola, num total de vinte alunos, para a entrega simbólica dos certificados.







REPRESENTANTES DA OAB SÃO PAULO E DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DE JANDIRA



Em seguida foi feita uma homenagem ao guarda civil Clodoaldo de Jesus Domingues, conhecido como Domingues II.

















A homenagem foi feita na presença dos pais de Domingues - sr. Salvador e dona Maurília, e de seu filho, o guarda civil mirim Keven Oliveira de Mazzi, que conduziu até a frente um painel preparado pelo casal Joaquim e Renata Toffaneli.


Em um momento de grande emoção entre os presentes, um telão registrou alguns momentos da vida de Domingues, que faleceu aos 29 anos, em um acidente de carro no dia 23 de setembro de 2010. Domingues era instrutor do Projeto Educando.

A EMOÇÃO TOMOU CONTA DOS COLEGAS DURANTE HOMENAGEM AO GC DOMINGUES


Após as homenagens e agradecimentos, as crianças receberam um kit lanche.
















A Banda da Guarda Civil, sob o comando do regente GC Pereira, finalizou o evento ao som de "Have you ever seen the rain", do grupo Cadence.

O Portal Viva parabeniza à Guarda Civil por tão importante Projeto, tanto na vida dessas crianças como na de suas famílias!

Fonte: www.portalviva.com.br
Matéria e fotos: Fau Barbosa

1 comentários:

Anonymous disse...

parabéns gcm de cotia por este brilhante projeto que engrandece ainda mais esta maravilhosa corporação que é considerada a melhor do BRASIL, apenas para as nossas autoridade do municipio que não vê isto de melhores condições de trabalho para esta maravilhosa corporação.

10 de dezembro de 2010 às 08:19

Postar um comentário