E-mail: bloggccgs@gmail.com

29 de jan. de 2011

Guarda Civil de Cotia: Comando faz duas reuniões com Prefeito Carlão nessa sexta feira. .

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva Aconteceu por volta das 11 horas da manhã dessa sexta feira(28), se extendendo até o meio da tarde, uma reunião entre o Prefeito Carlão Camargo e os representantes da Guarda Civil Comandante Meirelles, Sub comandante Albuquerque, e o representante do jurídico Romildo. A reunião foi marcada pelo Prefeito Carlão Camargo para negociar as reinvincações da corporação, após a paralização de cinco horas no último dia 17 e ameaça de greve por tempo indeterminado (saiba mais). Na reunião, da lista de todas as reinvindicações, os Guardas conseguiram que o Prefeito atendesse apenas o aumento de 20% no salário a partir de fevereiro e fizesse a promessa de se reunir com os vereadores na próxima semana para revogar o artigo que fala da perda da gratificação incorporada ao salário nos períodos de licença do servidor, faltas (abonadas ou não), e afastamentos de qualquer natureza, inclusive férias (Lei Complementar nº 128 de 08 de dezembro de 2010). Após a reunião o Portal Viva conversou com o Comandante Meireles. "O Prefeito deu o aumento de 20% em cima do salário base de R$560,00 (quinhentos e sessenta reais)", disse o comandante.

Comando da Guarda Civil aguarda antes de entrar em reunião na Prefeitura Com relação às outras reinvindicações, como melhoria das instalações físicas do quartel, plano de carreira, convênio médico, vale transporte e curso de reciclagem, entre outros, o comandante nos disse que nessa primeira reunião não se falou nisso. "Foi tratado apenas do aumento de salário", disse.

O representante jurídico da GCM Romildo, o Sub Comandante Albuquerque e o Cmte. Meireles Reunião com secretários e vereadores No final da tarde aconteceu uma nova reunião com o Comando da Guarda e o Prefeito Carlão. Estiveram presentes o vice Moisés, o Secretário de Gabinete Dr. Fabio e o Secretário de Finanças, Moacyr Fernandes, além do presidente da Câmara, Paulinho Lenha e os vereadores Rogério Franco e Serafim. "O objetivo dessa reunião foi decidir de que maneira esse aumento seria dado - complementar ou retroativo." disse Meirelles. "Ficou decidido que o pagamento do salário será feito normalmente e que até dia 20 de fevereiro será pago o aumento em uma folha complementar. As promoções serão analisadas em caráter de urgência e os promovidos terão o aumento já em cima do salário de promoção", informou o comandante. Fonte:www.portalviva.com.br Matéria e fotos: Fau Barbosa

1 comentários:

GILMAR MOREIRA disse...

Só troxa para acreditar!vamos acorda guardas, vocêis não estavendo que isso é jogada politica! Nossa estou muito contente mesmo, estou bem remunerado mais,R$260 á mais na minha conta,Hun,Hun.Hun,Hun, já da para pagar os honorários do advogado!(Para pagar os processo que os guardas forâ responder, por porte ou abuso de poder!)

2 de fevereiro de 2011 às 00:11

Postar um comentário