E-mail: bloggccgs@gmail.com

18 de jan. de 2011

Paralização tira Guarda Civil das ruas de Cotia por quase cinco horas.

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva
Os 406 Guardas Civis de Cotia decidiram entrar em greve nessa segunda feira(17), a partir das 19 horas.Todas as viaturas permaneceram nos pátios das inspetorias (Granja Viana, Cotia e Caucaia do Alto) com os giroflex ligados, sem que nenhum guarda fosse para as ruas. O motivo teria sido o índice de reajuste salarial inferior ao prometido, e a não concordância com a perda da gratificação incorporada ao salário nos períodos de licença do servidor, faltas (abonadas ou não), e afastamentos de qualquer natureza, inclusive férias (Lei Complementar nº 128 de 08 de dezembro de 2010).
"É um absurdo isso, se em um confronto eu tomo um tiro e preciso ficar afastado, perco a gratificação", disse um dos guardas à nossa reportagem.
Viaturas estacionadas por volta das 20 horas na inspetoria da Granja Viana

.
.
Viaturas estacionadas no pátio da inspetoria de Cotia, por volta das 23:00hs Nossa reportagem esteve nas bases da Granja Viana e de Cotia, e conversamos por telefone com a base de Caucaia, que também confirmou a paralização. A movimentação teve 100% de adesão e gerou a convocação de uma reunião de emergência, comandada pelo secretário de segurança Dr. Nelson Bruno e seu adjunto Comandante Cilso. A reunião contou com a presença do sub comandante Albuquerque (que está no lugar do comandante Meirelles que se encontra em férias), com o presidente da Câmara Paulinho Lenha e o vereador Rogério Franco. O chefe de gabinete, Dr. Fabio de Melo chegou minutos antes da reunião terminar. Após várias horas de negociação, somente às 23:30hs ficou acertado que os guardas retornariam imediatamente ao trabalho e que suas reinvinicações serão objeto de negociação e acerto no prazo máximo de 10 dias. Terminada a reunião, o próprio Secretário de Segurança, Dr. Bruno, se dirigiu à base da Granja Viana para dar a notícia aos guardas. A inspetoria de Caucaia foi avisada do retorno ao trabalho pelos próprios colegas que estavam na reunião em Cotia.
.
.
Após acordo na reunião com o secretário, os guardas civis voltam ao trabalho O Portal Viva ficou ciente da paralização da corporação por volta das 19:20hs, porém, dentro da sua proposta ética, e com o intuito de preservar a segurança da população, acompanhou o desenrolar dos fatos e somente após o desfecho positivo, viemos a público informar os acontecimentos. Nossa reportagem irá acompanhar as negociações, e informará a população sobre as decisões tomadas. . Fonte:www.portalviva.com.br Matéria e fotos: Fau Barbosa

2 comentários:

GILMAR MOREIRA disse...

É o prazo já venceu, quero ver qual vai ser o proximo doce que os guardas vão comer ou chupar!Sinceramente desta instituição não espero mais nada essa, só, blá,bla,blá,blá......, é a verdade doa à quem doe,ainda tem uns babaca que ficam esperando a onça mamá no bode,Há,Há,Há,Há..................Gilmar Moreira

27 de janeiro de 2011 às 01:27
GILMAR MOREIRA disse...

É o prazo já venceu! Quero ver qual vai ser o doce que o, Guarda vai chupar ou comer, ainda tem uns babaca que acredita nessa novela sem final que é só blá,blá,blá,blá....esperando a aonça mamá no bode,Há,Há,Há,Há,Há.......estou fora dessa clúpula venenoza!

30 de janeiro de 2011 às 23:50

Postar um comentário