E-mail: bloggccgs@gmail.com

Rádio OnLine Toque Da Cidade

23 de abr de 2011

Guarda Civil de Cotia prende indivíduo na Av. São Camilo com arma de uso restrito.

Blog GCM 1ª CL Gilberto Silva

.

A equipe D da Guarda Civil da Granja Viana, comandada pelo CE Navarro, e composta pelos GC´s Hermesindo e França, prendeu um homem na entrada da Avenida São Camilo, por volta das 20:35hs dessa quinta-feira(21).

.

A perseguição teve início na Estrada de Caucaia, quando o indivíduo C. de 27 anos, dirigindo um veículo Corsa Sedan prata com placas de Serra Talhada (PE), forçou a ultrapassagem de outro veículo, um Fiat Tipo Azul na altura do Tijuco Preto. Ao fazer a ultrapassagem, C. disparou três tiros contra o veículo.

A vítima, que é Guarda Civil de Jandira, avisou a central da Guarda de Cotia, informando que o Corsa havia entrado na Raposo sentido São Paulo. A viatura da Equipe D se posicionou na altura do km 26, perto do Rancho da Pamonha, quando percebeu o veículo passar em alta velocidade e costurando os carros na pista.

.

Os guardas seguiram o veículo até o viaduto do km 23, onde o homem percebeu a presença da viatura e retornou, entrando na Avenida São Camilo. Logo após a primeira lombada, em frente ao Granjota, o veículo foi abordado.

.

Os guardas então perceberam que o homem antes de sair do veículo passou alguma coisa para sua mulher que estava no assento do passageiro e pediram apoio. No carro havia ainda sua cunhada e três crianças pequenas, de até 5 anos de idade.

.

Três viaturas da GCM - 1013, 1016 e 1023, vieram para o local e ao revistar o veículo, encontraram na bolsa da cunhada uma arma ponto 40 de uso exclusivo da Polícia Militar, além de 32 munições. O homem se jogou no mato e foi perseguido pelos guardas e preso. Segundo os guardas ele estava alcoolizado.

Arma ponto 40 com emblema da Polícia Militar, de uso restrito e munições de alto calibre

.

Os guardas se dirigiram à residência do indivíduo no bairro da Água Espraiada, em Caucaia, onde ainda encontraram mais 26 munições de calibres diversos (calibre 12, calibre 357, calibre 36, 9mm e calibre 32).

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Cotia, onde o homem foi preso em flagrante e autuado por disparo de arma de fogo e por porte de arma de uso restrito (artigos 15 e 16 do Estatuto do Desarmamento). Segundo informações do delegado, o homem já cumpriu pena por homicídio.

.

Fonte: www.portalviva.com.br

Matéria e fotos: Fau Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário