E-mail: bloggccgs@gmail.com

23 de abr. de 2011

Guarda Civil de Cotia prende indivíduo na Av. São Camilo com arma de uso restrito.

Blog GCM 1ª CL Gilberto Silva

.

A equipe D da Guarda Civil da Granja Viana, comandada pelo CE Navarro, e composta pelos GC´s Hermesindo e França, prendeu um homem na entrada da Avenida São Camilo, por volta das 20:35hs dessa quinta-feira(21).

.

A perseguição teve início na Estrada de Caucaia, quando o indivíduo C. de 27 anos, dirigindo um veículo Corsa Sedan prata com placas de Serra Talhada (PE), forçou a ultrapassagem de outro veículo, um Fiat Tipo Azul na altura do Tijuco Preto. Ao fazer a ultrapassagem, C. disparou três tiros contra o veículo.

A vítima, que é Guarda Civil de Jandira, avisou a central da Guarda de Cotia, informando que o Corsa havia entrado na Raposo sentido São Paulo. A viatura da Equipe D se posicionou na altura do km 26, perto do Rancho da Pamonha, quando percebeu o veículo passar em alta velocidade e costurando os carros na pista.

.

Os guardas seguiram o veículo até o viaduto do km 23, onde o homem percebeu a presença da viatura e retornou, entrando na Avenida São Camilo. Logo após a primeira lombada, em frente ao Granjota, o veículo foi abordado.

.

Os guardas então perceberam que o homem antes de sair do veículo passou alguma coisa para sua mulher que estava no assento do passageiro e pediram apoio. No carro havia ainda sua cunhada e três crianças pequenas, de até 5 anos de idade.

.

Três viaturas da GCM - 1013, 1016 e 1023, vieram para o local e ao revistar o veículo, encontraram na bolsa da cunhada uma arma ponto 40 de uso exclusivo da Polícia Militar, além de 32 munições. O homem se jogou no mato e foi perseguido pelos guardas e preso. Segundo os guardas ele estava alcoolizado.

Arma ponto 40 com emblema da Polícia Militar, de uso restrito e munições de alto calibre

.

Os guardas se dirigiram à residência do indivíduo no bairro da Água Espraiada, em Caucaia, onde ainda encontraram mais 26 munições de calibres diversos (calibre 12, calibre 357, calibre 36, 9mm e calibre 32).

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Cotia, onde o homem foi preso em flagrante e autuado por disparo de arma de fogo e por porte de arma de uso restrito (artigos 15 e 16 do Estatuto do Desarmamento). Segundo informações do delegado, o homem já cumpriu pena por homicídio.

.

Fonte: www.portalviva.com.br

Matéria e fotos: Fau Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário