Guarda Civil de Cotia prende suspeito de estupro no centro de Cotia.
Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva
.
Ter, 24 de Maio de 2011 09:43
A Guarda Civil de Cotia prendeu por volta das 23:50hs dessa segunda-feira(23), um suspeito de estupro no centro de Cotia, cuja fotografia(acima) havia sido divulgada na semana passada.
.
G. F., de 23 anos, estava sendo procurado desde sexta-feira. Ele é suspeito de ter estuprado S.M.S., em 2009, na época com 19 anos, ao lado do Corpo de Bombeiros. O Portal Viva chegou a noticiar este e mais alguns casos ocorridos na cidade naquele período.
O caso
.
O homem havia sido preso de manhã de sexta-feira(20) no km 39, após importunar uma mulher de 40 anos que passava na Raposo. A moça nos contou que andava pela marginal quando foi agarrada por um homem, mas conseguiu fugir e pedir ajuda. Ele foi pego por transeuntes quando subia num ônibus e os homens chamaram a PM.
.
Ele foi levado pelos policiais militares à Delegacia de Cotia e em seguida encaminhado à DDM, onde foi registrado Boletim de Ocorrência de " importunação ofensiva ao pudor".
Mulher que foi importunada no km 39 aguarda na DDM. Diversos retratos falados no mural
.
Ao ser indicado como suposto autor do estupro no terreno ao lado da Policlínica, no km 34, ele não foi reconhecido pela vítima, e acabou sendo liberado pela Delegacia da Mulher.
Como as vítimas de outros estupros na região haviam sido chamadas à Delegacia de Cotia para reconhecer o retrato dele, uma delas reconheceu o suspeito pela foto. S.M.S., que havia sido estuprada ao lado do Corpo de Bombeiros em 2009, chegou a fazer um retrato falado na época.
A polícia então se mobilizou e várias cópias da fotografia do suspeito foram distribuídas (foto acima).
.
Diligências no fim de semana
.
Desde sexta-feira, várias diligências foram feitas pela Polícia Civil, Militar e Guarda Civil, inclusive na casa dos familiares do suspeito, que desconheciam seu paradeiro. Na noite dessa segunda-feira(23), a Equipe Romu da Guarda Civil localizou o homem em um ponto de ônibus na Rua Silvio Pedroso, no cruzamento com a rua Antonio Mathias de Camargo, no centro de Cotia.
O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia Central, onde foi reconhecido 100% por S.M.S.
.
O homem contou aos guardas que estava morando no Jardim Elias e que já sabia que a polícia estava atrás dele. Ele então recebeu carona de uma amigo em um Uno branco, além de R$50,00 reais para fugir de Cotia. Segundo os guardas, ele é viciado em crack.
.
A ocorrência foi atendida pelas equipes Romu 03, 02 e 04, sob o comando do CD Gonçalves, e dos GC´s Gilmar, Miranda, Caruso, Eli, Laurês, Luis Paulo, Almeida e Tadeu.
.
O Delegado Titular de Cotia, Dr. Sebastião Paiva Neto, já pediu a prisão temporária do suspeito. Segundo ele, vão ser comparados materiais de exames recolhidos na época, para comprovar a autoria do estupro.
.
A Polícia aguarda ainda que outras possíveis vítimas compareçam à Delegacia de Cotia para fazer o reconhecimento do suspeito.
.
Juiz decreta Prisão Preventiva
.
Na noite dessa terça-feira(24), por volta das 19 horas, o juiz de Cotia, Dr. Theo Assnar Gragnano, juiz de direito da 1ª Vara Judicial do Fórum de Cotia, decretou a prisão preventiva do suspeito.
.
Fonte: www.portalviva.com.br
0 comentários:
Postar um comentário