E-mail: bloggccgs@gmail.com

26 de ago. de 2011

Guarda Civil de Cotia discute reforço no patrulhamento ostensivo na Granja Viana.

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva .
Qui, 25 de Agosto de 2011 11:26

O reforço no patrulhamento ostensivo na Granja Viana foi um dos temas discutidos na reunião semanal promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública no último dia 22 de agosto.

.

O encontro contou com a presença do secretário-adjunto de Segurança Pública, Cilso Vieira, comandante da Guarda Civil Meirelles, o subcomandante Albuquerque e os inspetores chefes da Granja Viana (Adelmo) e Caucaia do Alto (Turassi).

.

Segundo o comandante Meirelles, uma viatura da Guarda Civil está fazendo a ronda diariamente na chamada área bancária, que corresponde o perímetro entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, para inibir ações dos indivíduos na saída do banco.

Para o inspetor Adelmo, da Granja Viana, o índice de roubo na Granja em pontos de movimento como a Avenida João Paulo Ablas, SP-270, Rua dos Bolsões e Cherubina Viana tiveram redução por conta do policiamento reforçado com a presença dos homens das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), uma operação que envolve viaturas diferenciadas com guardas treinados em táticas, técnicas de imobilização e prevenção à criminalidade.

De acordo com o inspetor Turassi, de Caucaia, a ronda na região vem cumprindo o expediente diário. Foi feita solicitação para que a guarda civil possa adquirir motos de trilha, para patrulhamento em áreas mais complicadas para viaturas.

.

O secretário-adjunto Cilso Vieira expôs as estratégias de intensificação no policiamento na saída de banco, com a abordagem aos motoqueiros, justificando que parte dos roubos são praticados por indivíduos de outras localidades. Destacou o trabalho de mapeamento dos locais com maior incidência de roubos, furtos, ações preventivas e falou sobre o reforço na área da Prefeitura e Fórum.

O secretário falou da guarda ambiental que já está na ativa. E que o resultado da ROMU na operação Granja Viana está sendo positivo. “Toda essa ação visa servir bem a população cotiana, com respeito e dignidade que o cidadão merece”, disse.

.

Por meio do governo municipal, a Guarda Civil tem trabalhado em todo o município, com apoio em operações especiais, patrulhamento comunitário, rondas diárias, entre outras ações. Buscando sempre o foco na segurança pública, destacou Cilso.

.

Para encerrar o encontro, o comandante Meirelles agradeceu o Corpo de Bombeiros em nome da Guarda Municipal, perante a colaboração na lavagem e higienização da sela onde são recolhidos os menores por ordem judicial.

.

Fonte:www.portalviva.com.br

Da Redação

0 comentários:

Postar um comentário