E-mail: bloggccgs@gmail.com

Rádio OnLine Toque Da Cidade

11 de out de 2011

Reunião da Guarda Civil de Cotia discute planos, investimentos e metas de trabalho.

Da Redação

Valorizar a Guarda Civil Municipal e garantir mais proteção à população. Essa foi a pauta da reunião semanal realizada nesta segunda-feira(10), que reuniu o Secretário de Segurança Pública Almir Rodrigues da Rocha, o adjunto Cilso Vieira, o comandante Meirelles, o subcomandante Albuquerque, os inspetores chefes da Granja Viana (Adelmo) e de Caucaia do Alto (Turassi), além do assessor jurídico Dr. Francisco Leite.

.

Assuntos como questões operacionais, escalas de turnos, transferências de guardas civis entre os setores, reforço para as equipes, diminuição dos índices criminais, planejamentos e estratégias de segurança para o município, também foram abordados pelo grupo.

. A ronda oficial noturna foi destacada na reunião. O secretário Almir explicou que o intuito da ação é reforçar o policiamento do município, incentivar a integração entre os guardas civis e o comando, além de controlar a qualidade de atendimento prestada pela Guarda Municipal ao cidadão cotiano.

. A ação conta com suporte do comando da corporação, que passou a operar com apoio do secretário-adjunto de Segurança Pública, Cilso Vieira, comandante da Guarda Civil Meirelles, o subcomandante Albuquerque e os inspetores chefes Adelmo e Turassi.

. Almir Rodrigues enfatizou a parceria da Corregedoria Geral da Guarda Civil, que está fazendo um trabalho em conjunto aos guardas civis, com o patrulhamento no apoio de todas as ocorrências.

Durante a reunião, o prefeito Carlão Camargo, acompanhado do Secretário Geral de Gabinete- Dr. Fábio César Cardoso de Mello, falou dos novos investimentos para a Guarda Civil como o Sistema de Apoio Operacional as Ocorrências; Sistema de Rastreamento já instalado em quatro viaturas que contém um programa com todos os dados da ocorrência; mencionou o pagamento dos benefícios aos guardas civis que estão sendo feitos e mais o sistema de monitoramento nos prédios públicos, administrado pelo CECOM- Central de Comunicação da Guarda Civil.

. “Todos os investimentos na Guarda Municipal visam garantir a segurança do cidadão com um atendimento de qualidade e respeito à população, mas também oferecer ao guarda uma estrutura digna de trabalho”, disse o prefeito.

. O secretário Almir anunciou que a corporação contará com novos uniformes, armamentos, novos veículos, além de cursos de requalificação e treinamento de tiro, previsto para o primeiro trimestre do próximo ano.

. A novidade comemorada e conquistada pela Guarda Civil foi transmitida assessor jurídico Dr. Francisco Leite para o Salvo Conduto com Habeas Corpus visando o porte de arma fora do horário de serviço.

. O advogado Dr. Michel Silva recorreu ao Ministério Público Estadual e, por meio de acordo, obteve liberação do porte sem restrições. A conquista histórica que além de conseguir a liberdade de porte de arma, ampara e equipara o Guarda aos demais profissionais de segurança pública, como civis e militares.

. Finalizando o encontro, Almir Rodrigues comentou a decisão em benefício dos guardas “Não adianta o guarda poder usar a arma apenas no horário de serviço e não poder atender a população em um caso de emergência, essa foi uma decisão muito importante e temos que comemorar”, destacou.

. Almir também já adiantou que está sendo montado todo o esquema de trabalho da Guarda Municipal para a operação Papai Noel, que acontece no final do ano e atuará em toda área comercial de Cotia, Granja Viana, Jardim da Glória, Caucaia do alto e outros.

.

Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário