E-mail: bloggccgs@gmail.com

19 de nov. de 2011

Procurado pela Justiça tenta subornar guardas civis de Cotia e acaba preso, no Jd. Araruama.

Por Fau Barbosa

Nessa quarta-feira(16), por volta das 22:35hs, em patrulhamento pela Rua Caetete S/nº, no Jardim Araruama, a Guarda Civil se deparou com um indivíduo próximo a uma motocicleta.

.

Ao avistar a viatura ROMU 02, o homem correu em direção a uma viela, onde foi detido pela Guarda. Ao ser abordado e na revista pessoal nada de ilícito foi constatado, porém o individuo não portava documentos pessoais, ne da motocicleta. Indagado o motivo pelo qual saiu correndo, alegou ter ficado com medo.

.

Ao ser questionado sobre seu nome, nome do pai, da mãe e data de nascimento, o indivíduo caiu em contradições nas respostas, tentando se passar por André (que é seu irmão). Alegou que não possuía passagens criminais e que nada devia.

.

Diante dos fatos, a Guarda Civil deteve o indivíduo e ao informá-lo que seria encaminhado para a Delegacia de Cotia para melhores esclarecimentos da sua verdadeira identidade. Nesse momento, o homem disse que queria conversar e falar a verdade para a guarnição.

.

Disse que seu nome era A.V.S., e que estava foragido do CDP de São José do Rio Preto desde 03/02/11, onde estava preso por roubo (artigo 157), que se os guardas estivessem de acordo, ele daria a sua motocicleta e mais a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro em troca da sua liberdade.

.

Feita a tentativa de suborno, os guardas deram voz de prisão ao indivíduo e o conduziram à Delegacia de Cotia, onde o delegado de plantão Dr. Carlos Eduardo tomou ciência do caso e determinou a lavratura do BOPC 8152/11 de "captura de procurado"

Feita a legitimação do indivíduo, na ficha de A.V.S., de 27 anos e morador do Jd. Araruama, constou várias passagem criminais. O homem foi recolhido à Cadeia Pública, ficando à disposição da Justiça. A moto Yamaha Teneré 250 de sua propriedade ficou apreendida para investigação posterior. . Atendeu a ocorrência a Romu 02 Gc´s Saldanha, Alessandro e Souza lima., com apoio da Romu 05, Gc´s Reinaldo, Almeida da Silva e Otavio. . Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário