E-mail: bloggccgs@gmail.com

7 de dez. de 2011

Projeto Educando forma mais 910 crianças contra as drogas

Por Fau Barbosa

Na manhã da última sexta-feira(2), aconteceu no salão de eventos do Pequeno Cotolengo - Don Orione, na Granja Viana, a 11ª formatura do Projeto Educando da Guarda Civil de Cotia.

.

Os instrutores e guardas civis Kiihl, Natalina, Renato e Erik dão orientações sobre prevenção ao uso de drogas, álcool e violência à crianças do 5º ano.

.

Nesse semestre, participaram do Projeto mais 12 escolas da rede municipal de ensino: E.M.Ivo Mario Isaac Pires, E.M.Gaspar de Godói Moreira, E.M.Rosa Maciel de Oliveira, E.M.Benedita Vaz Pedrosa de Albuquerque, E.M.Crianças de Cotia II, E.M.Malvina de Castro, E.M.Edinéia dos Santos Pires, E.M.Campininha, E.M.Ildefonço E. de Brito, E.M.Caputera, E.M.Chácara Cantagalo e E.M.Deusnil Gonçalves de Souza.

.

"Essa foi a nossa 11ª turma, e a maior delas, com 910 alunos", disse o instrutor Renato.

Estiveram presentes na solenidade de formatura, o prefeito Carlão Camargo, o vice prefeito Moísés Cabrera, o secretário de segurança pública de Cotia Almir Rodrigues, o secretário adjunto de segurança pública Cilso Vieira Cardoso, os vereadores Pelé e Paulinho Lenha, a secretária de educação sra Olga Ferreira, o sub comandante da Guarda Civil de Cotia Sr Henrique Pires de Albuquerque, entre outras autoridades do Município de Cotia.

Autoridades de cidades vizinhas, como o Comandante Moraes da Guarda Civil de Vargem Grande Paulista e representantes do G.G.I (Gabinete de Gestão Integrada) também prestigiaram o evento.

A apresentação musical ficou por conta da Banda Musical da Guarda Civil de Cotia.

Projeto Educando O Projeto Educando foi criado em Janeiro de 2006 e é uma parceria da Secretaría Municipal de Segurança, Guarda Civil de Cotia e Secretaría Municipal de Educação de Cotia

.

Seu objetivo maior é levar conhecimento sobre as drogas e a violência, para crianças do 5º ano das Escolas Municipais de Cotia, de maneira que elas saibam num futuro próximo fazer suas escolhas com sabedoria e conhecimento

.

Desde que teve início, o projeto já atendeu mais de 6 mil alunos, e tem como material didático as cartilhas e oficinas de arte para fortalecer a auto-estima das crianças.

.

Objetivos:

. Aos estudantes: - Ensinar noções de cidadania; - Prevenir a nível primário o uso e abuso de drogas nas escolas; - Auxiliar no desenvolvimento de técnicas eficazes de resistência à violência; - Estimular a autoestima, a valorização dos vínculos afetivos, os valores éticos e a negociação de comportamentos necessários para o convívio social.

. Aos pais: - Durante o semestre, os pais, assim como a comunidade, poderá participar das aulas do Projeto Educando; - As aulas acontecem semanalmente, sendo o dia da semana e a hora combinado com a equipe escolar; - Acreditamos assim, fechar o circulo de convivência do Jovem – Escola – Família.

Informações podem ser obtidas no telefone: 4611-5171.

.

Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário