E-mail: bloggccgs@gmail.com

18 de mai. de 2012

Guarda Civil de Cotia prende dois indivíduos após assalto no Jd. do Engenho

Blog GCM 1ª CL Gilberto Silva



Por Fau Barbosa

Em patrulhamento pela Av. João Paulo Ablas, a Guarda Civil recebeu informações de que havia acabado de ocorrer um roubo pela Rua das Camurças, no Jardim do Engenho, onde dois indivíduos armados haviam roubado uma moto de cor vermelha e fugido ems eguida.

Nesse momento, a viatura se deparou com a moto, e deu sinal sonoro(sirene) e luminoso para que o condutor parasse. Porém, os indivíduos empreenderam fuga sentido Rodovia Raposo Tavares e foram perseguidos. Perto do km 23, os guardas conseguiram abordar os indivíduos.

Ao ser feita revista e busca pessoal, os guardas localizaram na cintura de cada um, um simulacro de arma de fogo(pistola), e dentro de uma mochila havia também um aparelho celular e um nextel. Indagados, os indivíduos confessaram que haviam acabado de efetuar um roubo pelo Jd do Engenho.

Em contato com as vítimas L.R.C. de 21 anos e sua mãe M.A.R.C., de 42 anos, os mesmos informaram que estavam em sua residdência e ao perceberem um barulho pela parte externa, resolveram averiguar, quando foram surpreendidos por indivíduos que arrombaram a porta de alumÍnio e entraram na casa.

Segundo as vítimas, estes indivíduos estavam com um objeto aparentando ser arma de fogo(pistola) e os ameaçaram de morte, inclusive puxaram uma das vitímas que estava nua tomando banho. Em seguida subtraíram uma moto, um aparelho celular e um nextel, além de dois capacetes e evadiram-se.

Com as informações obtidas, os guardas conduziram todos à Delegacia de Cotia,onde as vitímas reconheceram os indivíduos como autores do roubo, assim como seus pertences.

Eles são A.R.S. de 19 anos e M.S.S., de 21 anos, ambos porteiros que prestam serviços para uma empresa de segurança.

Após tomar ciência o delegado de plantão dr Deminis determinou ao escrivão de polícia a confecção de BOPC 3345/2012(roubo) e os autos de exibição, aprensão e devolução dos pertences as vitímas, sendo os indivíduos indiciados e recolhidos à Cadeia Pública de cotia.

Atenderam a ocorrência a Romu 03 e Viatura 1013, com apoio das demais viaturas, inclusive do Secretário de Segurança, Cilso Vieira.

Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário