E-mail: bloggccgs@gmail.com

28 de jul. de 2014

Carcereiro e Preso são baleados em tentativa de fuga da Delegacia de Cotia

Neste Sábado 26, Um carcereiro e um preso foram baleados dentro da delegacia de Cotia, durante uma tentativa de fuga.


O detento já separado em uma cela individual por não ter bom convívio na cadeia, simulou querer ir ao banheiro e solicitou ao Carcereiro de plantão a abertura da cela para uso do mesmo que fica a alguns metros.


Atendendo a solicitação do detento o Carcereiro aproveitou para entregar a refeição do indivíduo que ao perceber a abertura da grade da cela pelo funcionário o atacou, entrando em luta corporal para pegar a arma que estava na cintura do policial.

Com a luta o detento conseguiu efetuar um disparo no ombro do carcereiro e a bala transfixou de cima para baixo atingindo vários órgãos.

Com o disparo e gritos do carcereiro um dos Policiais que estavam de plantão se dirigiu até o hall de espera onde verificou que o indivíduo tentava sair.

Aos gritos o policial mandou que o indivíduo soltasse a arma onde começou intensa troca de tiros entre eles e o detento fora atingido a baixo de um dos braços, caindo ao chão ferido e parando a reação.

De imediato sessado o confronto foram de encontro ao detento retiraram a arma que estava em seu poder e verificaram o estado que estava o Policial (Carcereiro de Plantão), providenciando a remoção dos dois feridos ao Hospital de Geral de Cotia, onde ficaram aos cuidados Médicos.

Informações dão conta que o Detento é um dos participantes do ataque aos Guardas Civis de Cotia que foram feridos quando patrulhavam na Rodovia Raposo Tavares em frente ao Hipermercado Extra.
Fato este ocorrido em Novembro de 2012. Os Guardas ficaram feridos e dois dos bandidos foram mortos em confronto no morro do Macaco apos perseguição, conforme reportagem no link a baixo.


Os Policiais e a Autoridade de Plantão que estava no local, prestaram todo o apoio ao colega de serviço.
Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência da Policia Civil e solicitado a presença de Peritos da Policia Cientifica no local.


Por: Souza Lima



           

0 comentários:

Postar um comentário