E-mail: bloggccgs@gmail.com

28 de fev. de 2015

Menores são flagrados com veiculo roubado no Jd Rosimeire

Nesta madrugada de Sábado (28), quatro menores foram flagrados com um veiculo Chevrolet Zafira na cor preta roubado por Carapicuíba na Sexta-Feira (27) trafegando pelo bairro do jd. Rosimeire, onde havia uma festa popular "PANCADÃO", não autorizada pelo Poder Público.

A equipe de ROMU da Guarda Civil de Cotia que integrava uma força tarefa com vários outros órgãos a pedido do Ministério Público na Pessoa do Promotor Dr. Ricardo Navarro para coibir tal festa, desconfiou dos passageiros e solicitou a parada do veículo constatando que os ocupantes em seu total eram todos menores de idade e estavam sem documentos pessoais e desconversavam sobre a propriedade do carro.

Após revista pessoal e no veiculo nada de ilícito fora encontrado. Mas em uma breve conversa foi informado pelos menores que tal veículo era produto de roubo por Carapicuíba.

Feito a pesquisa das placas via CECOM (Central de Comunicações da Guarda Civil de Cotia), constatou-se o roubo, em seguida entrando em contato com o proprietário do veiculo que informou ter sido vitimado em uma via da Cidade vizinha.

Informado o Delegado de Plantão Dr. Gil Brás, determinou apreensão dos menores e veículo e que os levassem a sua presença.

Apresentados ao Delegado um dos menores disse que havia outro quinto envolvido e esse era o que estava com a arma usada no roubo.

Com a informação o Delegado Dr. Gil Brás solicitou uma diligencia ao endereço onde em contato com responsáveis fora aprendido o menor delatado entregando um simulacro que estava em seu poder.

Na Delegacia de Policia de Cotia a vítima foi categórico em reconhecer dois dos menores como sendo os autores do roubo.

Com a presença de responsáveis os quais foram avisados e encaminhados a presença da Autoridade de Plantão foi determinado pelo Delegado Dr. Gil Brás o Boletim de Ocorrência (T.C.) de Ato Infracional, recolhendo os dois menores reconhecidos a Cela Especial da Guarda Civil de Cotia e liberando os outros aos seus responsáveis.

Atendeu a Ocorrência a Equipe de ROMU C/D com apoio de viaturas de área um.




Imagens: Souza Lima/whatsapp

Por: Souza Lima




0 comentários:

Postar um comentário