E-mail: bloggccgs@gmail.com

31 de mar. de 2015

Guarda Civil de Cotia Salva Criança....


Nesta noite de Segunda-feira (30) o CECOM (Central de Comunicações da Guarda Civil de Cotia), Recebeu um pedido de socorro de uma mãe que eufórica via telefone solicitava a presença de uma viatura em sua residência e informava que seu filho um Bebê com mais de um ano de idade, portadora de HIDROCEFALIA, teria engasgado e não respirava.

Diante da situação e o endereço da ocorrência ser bem próxima a CECOM, tendo em vista que as viaturas não se encontravam nas imediações, um dos agentes (GC Fernando) do atendimento da CECOM não êxito e saiu em disparada, correndo até a residência.

Ao chegar foi atendido de imediato pelos parentes que ali se encontravam muitos nervosos sem saber o que fazer.

Pedindo calma, tomou a criança para si e começou os procedimentos de desobstrução no qual foi treinado, fazendo com que a criança voltasse a respirar para alivio dos Pais.

Logo em seguida chegou uma viatura da Guarda Civil de Cotia para o apoio conduzindo o Garoto juntamente com seus Pais ao UPA do Atalaia.

No UPA a criança foi examinado pelo Médico de Plantão o qual informou que a situação do Bebê era ótima e que o procedimento realizado o salvou e estava bem de saúde liberando-o em seguida para os Pais o levarem para sua casa.

Atenderam a ocorrência o GC Fernando (CECOM), Cleiton e Wellington (Equipe de área 01 Central).


Por: Souza Lima


0 comentários:

Postar um comentário