E-mail: bloggccgs@gmail.com

21 de jun. de 2015

Indivíduo é preso por furto no golpe da caixa sem fundo em loja de roupas

Nesta quinta-feira (18) Por volta das 16hs uma Guarda Civil Feminina de Cotia estava fazendo compras em uma  loja pela estrada de Caucaia e desconfiou de três indivíduos que se passavam por clientes um deles com uma caixa grande supostamente de presente que ao pegar peças de vestuário expostas não a colocava de volta no lugar e sim em um fundo falso na caixa que carregava.

Com destreza a GCF pediu apoio a CECOM (central de comunicação da Guarda Civil de Cotia) que por sua vez informou as equipes de área.

Antes mesmo da chegada da Guarda Civil os indivíduos tentaram sair carregando a caixa já cheia de produtos da loja mas a GCF no lado de fora deu voz de prisão aos três sendo que dois siaram em disparada ao matagal em frente se embrenhando nele ficando um só este contido pela GCF.

Com a chegada das viaturas foi confirmado o furto de roupas que estavam dentro da caixa forrada com papel alumínio e preparada para burlar o sistemas de alarmes de roubo.

Procurados por várias horas não foram encontrados os outros dois indivíduos na mata mas próximo da loja e a alguns metros estava estacionado o veiculo utilizado pelos furtadores que pertencia a um dos que se evadiram

Dentro dele vários produtos novos de outras lojas como jaquetas e cortinas finas todos já sem etiquetas assim demostrando serem uma quadrilha especializada neste tipo de delito.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo detido e encaminhado ao DP de Cotia onde a Autoridade de Plantão ao tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão em Flagrante determinando a elaboração do Boletim de Ocorrência de FURTO recolhendo o indivíduo a Cadeia Pública de Cotia apreendendo o veiculo determinando sua recolha junto ao pátio municipal.

Ocorrência atendida pela viatura 1318 GCs Laudiram e Souza Santos área 03 com apoio das equipes de ROMU 004, 1321 e GCF Helena.

Imagens: Equipes da GCCotia

Por: Souza Lima

0 comentários:

Postar um comentário