E-mail: bloggccgs@gmail.com

Rádio OnLine Toque Da Cidade

24 de ago de 2015

GCM de Cotia acaba pancadão com mais de 1.000 pessoas...

Neste domingo (23) por volta das 18h, pelo bairro Jd. Central - Av. Brasil em uma chácara, 
ocorria um evento "pancadão" com muitas pessoas. Após várias denúncias ao CECOM - Central de Comunicação da Guarda Civil, foi retransmitido ao R1 - Classe Distinta Capistrano, o qual foi até o local e realmente constatou a veracidade da denúncia, e tendo aproximadamente 1.000 pessoas dentro do evento, sem contar os  estacionados de ambos os lados da rua atrapalhando o trafego e ocasionando sério risco a um acidente. Segundo ainda informações anônimas via CECOM teria pessoas no interior do evento fazendo uso de entorpecentes, bebidas alcoólicas e menores de idade. 

Diante do baixo efetivo em proporção ao evento, o CD Capistrano, deslocou-se a delegacia de Policia de Cotia, o qual fez contato direto com o Delegado de plantão - Dr. Hernani Proença, o qual ao tomar conhecimento dos fatos, orientou que reunisse o máximo de viaturas possíveis e retornassem ao local com a determinação de que os proprietários ou organizadores do evento, encerrassem de imediato o evento e, caso houvesse qualquer tipo de resistência, que a Guarda Civil fizesse a apreensão de todos os equipamentos, conduzisse todos os responsáveis, bem como todos os que tentassem impedir a ação legitima da GCM em manter a paz e o sossego.

Diante da orientação e respaldo da autoridade policial de plantão, o CD Capistrano, solicitou apoio das viaturas de Caucaia, Granja Viana e ROMU. Pelo local fora feito um planejamento estratégico para impedir que ocorresse maiores transtornos ou mesmo tumulto. Enquanto as viaturas se posicionavam nas entradas da rua, impedindo a circulação de veículos a não ser para saída do local, aproximou-se o proprietário do local, que de pronto lhe foi dado ciência da ação que seria tomada caso não encerrasse imediatamente o evento, e que informasse aos participantes que todos poderiam sair tranquilamente, sem correria ou tumulto, e irem para suas casas, e assim foi feito. Evitando-se o confronto, bem como cumprindo-se o objetivo que era cessar a perturbação do sossego alheio.

Após a evacuação do evento, alguns tentaram se aglomerar pela Praça da Matrix, tendo sido visto pelo monitoramento do CECOM e informado ao R1 o qual determinou que viaturas fossem até o local e também dispersasse o pessoal para não criarem tumulto como ocorrerá em 09 de maio em um "Rolezinho" (veja matéria).

Ocorrência atendida pelo R1 - CD Capistrano, com apoio das VTRs 1324, 1314, 1313, 1321 e ROMU 04.

Redação Blog GCM Cotia



0 comentários:

Postar um comentário