E-mail: bloggccgs@gmail.com

17 de set. de 2009

Falta de segurança na cidade gera boletim de ocorrência contra a Eletropaulo

A Secretaria Municipal de Segurança Pública registrou na segunda-feira (14/9) um boletim de ocorrência contra a AES Eletropaulo devido à falta de providências na manutenção da iluminação do centro de Cotia. De acordo com o BO, cabe à Guarda Civil cuidar do patrimônio público e da segurança, no entanto, a concessionária de iluminação está colocando a população em risco ao ignorar os pedidos de manutenção das lâmpadas do centro da cidade.
O boletim foi registrado alguns dias depois de a Consultoria Técnica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços ter encaminhado um ofício à gerência de atendimento comercial da concessionária, relatando o descaso com a iluminação na cidade.
No ofício, o engenheiro Alcides Fernandes Pereira relata – entre outros casos, que durante vários dias a rua do velório municipal ficou às escuras, causando inúmeros transtornos às pessoas que estavam no local. No mesmo documento, foi anexado uma relação de protocolos dos meses de agosto e setembro, pedindo a troca de lâmpadas de diversas ruas. Alguns pedidos foram atendidos, outros ainda aguardam solução.
Para o prefeito Carlão Camargo, os serviços prestados pela concessionária estão aquém do desejado. “A manutenção da Eletropaulo não corresponde à qualidade que os moradores merecem. A Prefeitura paga em dia todas as contas de iluminação, por isso, o mínimo que deveríamos receber é um serviço de qualidade”, enfatizou.

De acordo com Carlão, uma nova reunião com os representantes da Eletropaulo deverá acontecer nas próximas semanas, para que os serviços sejam executados com mais agilidade. “Temos uma pauta extensa de reivindicações, pois os moradores relatam muitos problemas com iluminação pública. Vamos exigir que a concessionária cumpra sua parte, afinal, não podemos expôr nossa população ao risco de circular por áreas escuras, devido à falta de manutenção”.
GRANJA VIANA
Na Granja Viana é recorde o número de reclamações sobre a falta de iluminação, que vem trazendo insegurança aos moradores, por conta da onda de assaltos na região.
"Eletropaulo...cadê? não estou vendo, está escuro. Aqui na Estrada do Capuava há um bom trecho sem iluminação pública. A Eletropaulo depois de diversas reclamações finge que conserta, pois o problema é recorrente. Uma semana com iluminação e duas no bréu", diz Ricardo Navarro, morador de um condomínio ali.
"Na semana passada ficamos sem luz mais de uma semana, tanto na Estrada do Capuava como dentro do condominio...essa semana novamente...a Eletropaulo informou que a ordem de serviço é de 5 a 7 dias, diz a moradora Andrea Aeixe.
"A Rua das Granjas já está há mais de duas semanas sem iluminação. São quase 1000 metros de total escuridão, imaginem a sensação de chegar assim em casa! Talvez por isso a bandidagem venha visitando a área com certa regularidade"...diz Gastão, morador da região.

Fonte: www.vivacotia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário