E-mail: bloggccgs@gmail.com

21 de out. de 2009

Guarda Civil prende suspeito de assalto à casa de produtor na Cherubina Viana

A Equipe E - Inspetor Vanderci e os Guardas Civis Antonio da Silva, Luciana Costa, Osmar, Bonete, Johnny e Eugênio Silva - prendeu no final da tarde dessa terça-feira, o indivíduo V. de 21 anos - morador do Parque São George - suspeito de participar do assalto a uma residência na Rua Cherubina Viana. Participaram da ocorrência os Corregedores da GCM Gonçalves e Thiago.
Segundo o Classe Distinta Vanderci, a GCM ficou sabendo que o indivíduo havia participado do assalto através de denúncia anônima.
A Guarda então se dirigiu à casa do rapaz, cuja mãe informou que ele não se encontrava, descrevendo a roupa com que ele havia saído. O rapaz foi preso na quadra do Parque São George enquanto assistia a uma partida de futebol, após as motos Rocans da GCM estarem em patrulha na área.
O rapaz confessou a participação no assalto, porém não deletou os comparsas.



O assalto

O Viva Cotia conversou com o produtor Fernando Faro, hoje com 82 anos. Ele nos contou como foi o assalto, por volta de 12:30 daquela sexta-feira (02 de outubro).
Quatro homens, armados e encapuzados, dirigindo um veículo Corsa preto, renderam o caseiro na volta de seu almoço, e sob grave ameaçada, exigiram que ele entrasse no carro. Logo em seguida, os bandidos abordaram o motorista de Fernando, e o colocaram também dentro do veículo, e seguiram para a casa, há poucos metros do local, exigindo que abrissem o portão.
Eles entraram na casa e abordaram todos que ali estavam, sob ameaça de arma de fogo, e após trancarem as pessoas na lavanderia, roubaram objetos de valor (televisores, computadores, vários aparelhos de som, um relógio Armani, talonários de cheques, jóias e as chaves do controle remoto e da casa), e colocaram tudo no veículo.

Porém, não satisfeitos com tudo isso, levaram algo cujo valor sentimental é insubstituível: 4 Discos de Ouro na Moldura, duas medalhas de condecoração do Governo Federal e de Sergipe, e vários prêmios dados pela venda de mais de 100.000 discos do cantor Toquinho, pelas músicas Aquarela, Casa de Brinquedos, entre outras.


Após a prisão do rapaz, foi feito contato com o produtor e o caseiro, que se dirigiram à Delegacia de Cotia, (já que a Delegacia da Granja já estava fechada) e reconheceram os objetos roubados.
A vítima se disse impossibilitada de fazer o reconhecimento visual ou fotográfico dos bandidos, pois três deles usavam capuzes, além da rápida ação dos indivíduos.
O Delegado da Granja, Dr. Alexandre Palermo, deverá pedir amanhã a prisão preventiva do indivíduo.

Quem é Fernando Faro

Ex-repórter do Jornal "A Noite", e do Diário de Notícias, e produtor de Rádio e Tv, Fernando Faro, é conhecido como o “maior arquivo vivo da música brasileira” por amigos como Rolando Boldrin.
Com mais de 50 anos dedicados ao jornalismo e à cultura, ele criou e dirigiu shows e programas de TV de figurões como Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gal Costa. E ainda reuniu no mesmo palco os personagens que entrariam para a história com a Tropicália.
.
Fonte: www.vivacotia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário