E-mail: bloggccgs@gmail.com

17 de fev. de 2010

Indivíduo atira contra a Guarda Civil e é morto em frente ao Assai na Estrada do Embu. .

Por volta das 12:30hs dessa segunda feira de carnaval, em patrulhamento pela Estrada Velha de Cotia, a Equipe C da Guarda Civil se deparou com três elementos suspeitos caminhando em direção à Estrada do Embu, em frente ao atacadista Assai.





Eles haviam estacionado um veículo Gol prata de placas DCD-6369 em cima da calçada na Estrada Velha de Cotia, e saíram a pé quando foram abordados pela viatura 236 da Guarda Civil.

Assim que a Guarda fez a abordagem, um dos homens sacou uma arma calibre 38 e disparou três tiros contra os guardas. A Guarda fez um único disparo na direção do suspeito, cujo tiro acertou na cabeça. O bandido foi encaminhado para a UBS do Parque São George, onde morreu.



Os outros dois homens, com idade entre 23 e 25 anos, saíram correndo, foram perseguidos pela Guarda e em seguida foram presos.

Segundo o CD (classe distinta) Vanderci, da Guarda Civil, os bandidos são suspeitos de assaltos nos bairros do Jardim da Glória, Jardim do Engenho, Parque Alexandre e Gramado.

Um deles é morador do João XXIII, e os outrois dois (incluindo o que morreu) são moradores do Jardim Santa Maria, em Osasco.

Segundo informações da polícia, determinada facção nos dois bairros proibiu assaltos naquela região, o que fez com que os bandidos migrassem para Cotia. Por isso, é recomendada maior atenção diante da presença de pessoas estranhas, o que deve ser informado à polícia.

Até o fechamento da matéria a Guarda Civil permanecia no local, aguardando a perícia. No chão as marcas de sangue do suspeito que foi baleado e morto.


A ocorrência foi registrada no 1º DP de Cotia.
.
.
Informações Complementares:

O Veiculo era produto de Roubo e tratavas-se de um duble.
Os indivíduos possuíam várias passagens pela policia, entre elas assalto a banco.
A arma apreendida com o meliante morto, era produto de roubo de um vigilante de banco.
Salientando a excelente ação da guarnição que revidou de forma precisa em legitima defesa própria e de terceiros, efetuando um único disparo certeiro, evitando-se uma proporção de risco ainda maior para a população que ali transitavam.

Nossos parabéns a EFICIENTE e PROFISSIONAL ação da Guarnição da Guarda Civil de Cotia.
.
GC 1ªCL Gilberto / Cotia - SP.














GC 1ª CL Gilberto / Cotia - SP.

1 comentários:

ismael disse...

È COM ORGULHO, QUE EU GCM 1º CLASE DOS SANTOS, DE SÃO PAULO CAPITAL,LEIO A AÇÃO EFICIENTE DESSES PROFISIONAIS DA GCM DE COTIA QUE CONDUZIRAM A OCORRÊNCIA DE UMA FORMA BRILHANTE.
ISTO, SÓ VEM ENALTECER O NOME DA NOSSA COR AZUL, QUE AGI NO BRASIL A FORA, TRAMBALHANDO NA
DEFESA DO PATRIMÔNIO E PRINCIPALEMTE DA VIDA DAS PESSOAS.
PARABÉNS, PARABÉNS ...........

17 de fevereiro de 2010 às 19:36

Postar um comentário