E-mail: bloggccgs@gmail.com

10 de mar. de 2010

Guardas do Mês são homenageados nessa terça-feira.

Na manhã dessa terça-feira (9/3), na Churrascaria Bem-te-vi, aconteceu o evento de entrega do prêmio “Guarda do Mês” aos guardas civis que se destacaram nos meses de novembro e dezembro de 2009. Foram agraciados os guardas civis Claudio Roberto C. Rodrigues (operacional) e Edson Pereira A. Júnior (administrativo).

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança Pública – Dr. Nelson Bruno, secretário-adjunto de Segurança – Cilso Vieira, subcomandante Albuquerque, inspetor Adelmo, presidente da Câmara Municipal – vereador Marcos Nena, secretário de Indústria e Comércio – Almir Rodrigues, secretário-adjunto de Meio Ambiente – Rubens Gurgel, Sargento Gomes, soldado Magnelson, representantes da Polícia Militar e guardas municipais.

Na abertura do evento, o secretário Almir Rodrigues cumprimentou todos e destacou a parceria entre o Executivo e o Legislativo, além dos importantes projetos que a Câmara vem aprovando para a cidade. “Todos os projetos aprovados são de interesse da população”, disse Almir, frisando a interação dos poderes.

Ressaltou que a iniciativa “Guarda do Mês” surgiu em 2005, quando a Câmara aprovou o projeto que condecora os guardas civis com destaque por sua atuação dentro da corporação. Almir finalizou parabenizando a Guarda Civil por sua dedicação junto à população.

Marcos Nena, presidente da Câmara, falou da satisfação em participar de uma cerimônia tão importante para a corporação. “É um reconhecimento muito grande por parte dos administradores oferecerem aos guardas civis o prêmio pelo trabalho prestado a toda comunidade”, disse Nena. Ele parabenizou os guardas pelo valoroso trabalho.



A premiação é feita aos guardas civis que se destacam em ocorrências importantes. A assiduidade, a boa conduta e o respeito são outros fatores que pontuam a escolha dos premiados. Esse é um prêmio trimestral, e hoje foram escolhidos os melhores de novembro e dezembro do ano passado.

Infoseg

Encerrando a cerimônia, Dr. Nelson Bruno falou da imensa satisfação em poder dividir a homenagem com os guardas. Destacou o bom trabalho realizado pela guarda civil de Cotia e comentou sobre o INFOSEG, órgão que atua na consulta da ficha cadastral das pessoas junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública. “A Guarda Civil de Cotia já está utilizando a Rede INFOSEG. O convênio com o Ministério da Justiça foi assinado pelo prefeito Carlão Camargo em março de 2009, por iniciativa do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) integrado a Secretaria Municipal de Segurança Pública, com apoio do Comando Geral”, disse.

Infoseg é uma rede nacional que integra informações dos órgãos de Segurança Pública, Justiça e de Fiscalização em todo o País, provendo dados de pessoas com inquéritos, processos, mandados de prisão, além de dados de veículos, condutores e armas. O sistema é utilizado 24 horas por dia, para consultas de antecedentes criminais e placas de veículos no âmbito nacional.

.
Fonte: www.portalviva.com.br

0 comentários:

Postar um comentário