E-mail: bloggccgs@gmail.com

18 de jun. de 2010

Guarda Civil de Cotia é Campeão Brasileiro de KickBoxing

Rumo ao Panamericano

17/06/2010

Beto Kodiak

Não é de hoje que a Guarda Civil de Cotia é motivo de orgulho para Cotia, pelo seu trabalho de ação no combate a criminalidade e na prestação de bons serviços à comunidade.
Vem de lá, um novo motivo para a cidade comemorar. Da corporação da Guarda, saiu o campeão brasileiro de Kickboxing, na categoria Full Contat, o GCM Anderson Viana.
Ele disputou nos últimos meses, quatro títulos importantes e faturou todos: Copa SP, Campeonato Paulista de estreantes, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, na categoria peso médio, até 75 kgs. Foram dois títulos por nocaute.

Carreira curta e vencedora

Anderson está a dois anos na Guarda de Cotia. Divide o tempo de trabalho com o necessário "bico" nas horas vagas e o forte treinamento muscular e técnico para as competições que disputa e almeja para o futuro.
Antes do Kickboxing, praticava Pentatlo Militar, no Exército. Quem o incentivou a praticar o esporte foi o técnico, Júlio César Salvador, que também é guarda civil e tem uma longa e vencedora carreira nesta modalidade, tendo conquistado por onze anos consecutivos, o cinturão brasileiro. (Salvador é professor de Kickboxing, 3º Dan pela Confederação Brasileira de KickBoxing e Confederação Mundial, e instrutor de Técnicas Não Letais de Auto-Defesa e Imobilizações)

Há mais de um ano, Anderson começou a treinar e após dois meses foi disputar a Copa SP e conquistou seu primeiro título, na cidade de Vargem, próximo ao estado de Minas Gerais. Depois disso, foi uma sucessão de títulos. A forma atlética e o bom preparo e vigor físico favoreceram a adaptação ao esporte.

Após esse título, foi disputar o Campeonato Paulista de estreantes, em Cubatão e conquistou seu 2º título na carreira. Depois, foi até Bauru conquistar o Campeonato Paulista e recentemente foi o Campeão Brasileiro, quebrando uma hegemonia de doze anos da equipe do Rio de Janeiro, verdadeiro bicho-papão do esporte no Brasil.

Com o título Brasileiro, Anderson se credenciou para disputar os Jogos Abertos do Interior, em Santos, representando Cotia.
Será a primeira vez que o esporte fará parte dos Jogos e Cotia estará presente, com Anderson Viana.

Só que antes dos Jogos Abertos, Anderson tem uma outra missão que é conquistar a Copa do Brasil, em setembro, e garantir a vaga para o Panamericano, no final do ano.
A Secretaria de Esportes da cidade estará dando todas as condições para o atleta representar Cotia nas mais diversas competições.

Anderson tem total apoio do comando da Guarda Civil de Cotia e da Secretaria de Segurança.




O que é o Kickboxing

O KickBoxing é um esporte de contato criado na década de 70 originalmente com o nome de Karatê Full Contact. Com o passar dos anos, o esporte cresceu e organizou-se, e com a fundação da WAKO foi realizado o 1º Campeonato Mundial, nos Estados Unidos, em 1974. Hoje o esporte divide-se em seis modalidades e está presente em uma centena de países espalhados pelos cinco continentes.
Veja a seguir a definição das Modalidades:

Musical Forms

É uma Ginástica Olímpica Marcial, onde os atletas coreografam movimentos marciais com música, utilizando-se de armas ou não.

Semi Contact

É uma modalidade de contato controlado e marcado ponto a ponto. Ou seja, a cada golpe válido, o combate é interrompido e anota-se o ponto para o atleta que o conquistou.

Light Contact

É uma modalidade de contato controlado e contínuo. Chamado originalmente de Light Continuous Contact, o nome define tudo: Lutar continuadamente, porém de maneira controlada.

Full Contact

É uma modalidade de contato pleno, que permite o nocaute. Pode-se utilizar somente chutes acima da cintura e técnicas de boxe inglês.

Low Kicks

Modalidade de contato pleno que agrega todas as técnicas do KBFC além dos chutes na coxa, podendo-se atacar a parte interna e externa da mesma.

K1 Rules

Modalidade de contato pleno que permite todas as técnicas do KBFC e do KBLK, agregando alguns golpes particulares à modalidade, tais como: atacar com chutes as pernas e articulações da mesma lateralmente, giratória baixa de calcanhar, esporão, projeção com a guarda, joelhada e soco giratório.

Fonte:http://www.cotiatododia.com.br/cta/noticia/noticias.php?id_noticia=3261

1 comentários:

Rodrigo disse...

Parabéns cara, belo feito, continue assim, mostre aos que estão ao seu lado que a vida é cheia de horizontes e direções e que um deles podemos seguir. Parabéns e sucesso sempre.
R.Leal GCM de Santo André/SP

19 de junho de 2010 às 16:13

Postar um comentário