E-mail: bloggccgs@gmail.com

19 de ago. de 2010

Infoseg auxilia Guarda Civil no combate à criminalidade

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva


A Guarda Civil Municipal já está utilizando a rede Infoseg desde o começo do ano, devido ao convênio assinado com o Ministério da Justiça em março de 2009. O sistema é administrado pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), integrado à Secretaria Municipal de Segurança Pública com apoio do Comando Geral.

A rede Infoseg tem por objetivo a integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos de armas de fogo, de veículos, de condutores, de mandados de prisão dentre outros, entre todas as Unidades da Federação e Órgãos Federais.

De janeiro a julho, foram realizadas cerca de 1800 pesquisas, com a condução de 13 indivíduos para a Delegacia de Polícia. Essas conduções só foram possíveis graças ao sistema, que informou que haviam mandados de prisão aberto em desfavor dessas pessoas. O sistema também permitiu a recuperação de 31 veículos furtados.

A Secretaria de Segurança Pública considera o Infoseg um importante instrumento de prevenção e combate à criminalidade. A Guarda Civil também tem investido na reciclagem de seus profissionais, visando a orientação sobre novas tecnologias.

Para o secretário-adjunto de Segurança Pública- Cilso Vieira, o objetivo da administração é investir cada vez mais em segurança pública, com novos cursos e treinamento de qualidade. “A Guarda Civil está sendo reestruturada, com rádios novos, instrução de trabalho, agilidade na comunicação e integração entre as guardas civis”, afirmou.

O sistema vem gerando grandes resultados na segurança dos 20 municípios contemplados com o programa. Para aperfeiçoamento da rede, responsáveis pelo sistema estiveram reunidos na Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, em Brasília, e discutiram a atuação das guardas municipais na utilização da Rede Infoseg para os municípios. Cotia se fez representada pelo GCM Andrade, responsável pelo DTI da Secretaria de Segurança.
.
Fonte:http://cotia.sp.gov.br/novo/?p=4053

0 comentários:

Postar um comentário