E-mail: bloggccgs@gmail.com

8 de dez. de 2010

Guarda Civil de Cotia estoura refinaria de drogas em Caucaia. .

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva

A Guarda Civil apreendeu nessa terça feira(7) uma enorme quantidade de drogas no Jardim das Oliveiras, em Caucaia do Alto. Clayton, de 20 anos e Lucas de 18 anos foram presos em flagrante.

Eram 17:35hs, quando em patrulhamento, a viatura 1619 da equipe A da Guarda Civil de Caucaia, se deparou com Clayton em atitude suspeita. Ele, ao perceber a presença da viatura, acabou correndo. Os guardas desceram da viatura e foram atrás do rapaz.

Nesse momento os guardas perceberam o outro rapaz, Lucas, há cerca de 10 metros de distância, fazendo um sinal para Clayton.

"Ele fez um sinal de "sujou" para Clayton, que era comprador da droga", disse o GC Alexandre Silva.


GUARDAS CIVIS SE MOBILIZAM NO JARDIM DAS OLIVEIRAS, EM APREENSÃO DE DROGAS

Na abordagem e revista pessoal foi encontrada uma quantidade de maconha em um dos bolsos de Clayton. Os guardas perguntaram de quem ele havia comprado, e o rapaz, se dizendo apenas usuário, apontou Lucas.

Os guardas questionaram se havia mais droga com eles, e na negativa acabaram indo até a casa de Lucas, na rua Urucuí. Lá chegando, pediram ao dono da casa, um senhor cadeirante e pai de Lucas, permissão para entrar, e encontraram em um porão, em cima da mesa, algumas pedras de crack, já sendo separadas para venda.

Os guardas perguntaram se havia mais droga e Lucas negou. Ao que se depararam com um pouco de terra fofa no terreno. Os GCM´s perguntaram se havia algo lá, e a negativa continuou. Eles então começaram a cavar e Lucas acabou contando que ali havia mais droga, e uma parte já havia sido retirada.


TERRA FOFA GEROU SUSPEITA E DROGA FOI ENCONTRADA ENTERRADA NO TERRENO.

No porão ao lado, uma pequena refinaria de drogas foi encontrada.


PORÃO ESCONDIA PEQUENA REFINARIA DE DROGAS NA RUA URUCUÍ



Foram apreendidos R$1.980,00 (hum mil novecentros e oitenta reais) em dinheiro, 2,86 kg de maconha, 720g de pasta pura de cocaína, e 129 pedras de crack.

























Foram encontrados uma balança de precisão e 3.000 pendorfs (cápsulas), além de quatro relógios, duas pulseiras e uma corrente de ouro, e três celulares, provavelmente usados como pagamento de droga.












































Segundo os guardas, Lucas já é velho conhecido da GCM, e já foi detido quando menor, por porte de entorpecente. Ambos foram encaminhados ao DP Central de Cotia.

A ocorrência foi atendida pelos GC´s Ronaldo, Otávio e Assis, que tiveram o apoio do CD Las Denas, do CE Natanael, e dos GC´s Soares, Francielle, Augusto, Alexandre Silva e Tavares.

Fonte:www.portalviva.com.br
Matéria e fotos: Fau Barbosa

3 comentários:

Anonymous disse...

mais uma vez a guarda civil monstrando para a população de cotia o bom trabalho prestado,que pena que as autoridades do municipio não ve isto,arriscando a vida por uma ajuda de custo de 1.200 reais isto é uma vergonha de melhores salario e condições de trabalhos para estes HEROIS de farda azul que amam oque faz.

10 de dezembro de 2010 às 08:08
Anonymous disse...

ESSA gcm e a policia do municipio de Cotia sem ela os municipes estariam perdidos praticamente todas ocorrencias do municipio e a guarda que atende a pm so presta para prender carro com documenação atrasada mas graças a DEUS COTIA tem a guarda para proteger a população parabens a esses herois que recebe um salario base de 560.00 isso e uma vergonha!!!!!!!!!!!! sANDRA COTIA SP

10 de dezembro de 2010 às 10:24
Anonymous disse...

PARABENS A GUARDA CIVIL DE COTIA!!!! MAS UM TRABALHO REALIZADO COM SUCESSO. A GCM COTIA MOSTRA A RESPONSABILIDADE ACIMA DE TUDO..

15 de dezembro de 2010 às 13:41

Postar um comentário