E-mail: bloggccgs@gmail.com

25 de fev. de 2011

Interno do Cotolengo é resgatado pela Guarda Civil de Cotia.

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva .

Por volta das 20:00hs dessa quarta feira(23), a Guarda Civil de Cotia atendeu uma ocorrência de desaparecimento dentro das dependências do Cotolengo, localizado no km 25,5 da Raposo Tavares, na Granja Viana.

A direção da entidade percebeu que até aquele horário, um dos internos não havia retornado ao alojamento. Após aguardar por algum tempo, e procurar nas imediações, sem sucesso, o Padre Claudinei decidiu acionar a Guarda Civil, para tentar localizar G.S.P., de 39 anos, deficiente físico e cadeirante.

Os guardas ficaram sabendo pelo diretor, que o interno havia desaparecido próximo á uma área de mata fechada. "É um local de difícil acesso", disse o inspetor Adelmo à reportagem do Portal Viva. Segundo ele, a cadeira de rodas foi localizada próxima à ribanceira, porém não havia sinais do interno. Ao entrar na mata, escutaram gritos e ao fazer uma varredura pelo local, localizaram o rapaz, com algumas escoriações pelo corpo.

Ele foi resgatado e carregado pelos guardas ribanceira acima, onde estavam vários outros cadeirantes à espera. O rapaz contou que perdeu o controle da cadeira de rodas, caindo ribanceira abaixo.

Os guardas entregaram o rapaz ao padre Claudinei, para receber cuidados médicos. A ocorrência contou com o apoio do Classe Especial Valter e dos guardas civis Carlos, Gregório Barbosa, Flavio Antonio e Diego. O Classe Distinta Capistrano acompanhou o desfecho da ocorrência.

Fonte:www.portalviva.com.br

Fau Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário