E-mail: bloggccgs@gmail.com

Rádio OnLine Toque Da Cidade

23 de abr de 2011

Guarda Civil de Cotia flagra mais um caso de tráfico de drogas em Caucaia.

Blog GCM 1ª CL Gilberto Silva .

Na noite dessa sexta-feira(22), por volta de 21:45hs, a Guarda Civil recebeu uma denúncia anônima de que um individuo vestindo camiseta azul estaria comercializando drogas ilegalmente na rua José Lopes Neto, próximo a praça de Caucaia do Alto.

.

O local fica atrás do PS de Caucaia e é o mesmo onde foi feito um outro flagrante há 2 dias (saiba mais).

.

A viatura ROMU 004, com os GC´s Saldanha, Henrique e Otavio, que estavam em patrulhamento, se dirigiu ao local e encontrou um adolescente nas proximidades. Ao ser abordado, com ele foi encontrado 1 (um) “eppendorf” contendo substância esbranquiçada aparentando ser cocaína.

.

A.E.R.S., de apenas 15 anos, confessou ter comprado o entorpecente de um indivíduo que ali estava, confirmando que o mesmo trajava uma camiseta azul.

.

Os guardas fizeram diligência pelas imediações e acabaram por prender F.R., de 23 anos, que vendeu a droga ao menor. Ao fazer a revista, os guardas encontraram em seu poder 10 (dez) “eppendorfs” contendo substância esbranquiçada semelhante a cocaína , além de um telefone celular da marca Nokia e a quantia R$ 42,00 ( quarenta e dois reais ). Inicialmente o indiciado negou que estava traficando drogas, mas acabou confessando que comercializava drogas ilegalmente.

Tanto o homem como o adolescente foram conduzidos à Delegacia de Cotia, onde a autoridade policial de Plantão determinou que a droga fosse encaminhada para constatação de substância entorpecente. O laudo de constatação n° 3917/2011, lacre SPTC/09 0007731 deu resultado positivo para “cocaína”, revelando peso liquido de 0,4 (quatro decigramas).

.

O delegado então determinou o registro da ocorrência em relação ao adolescente infrator, como "ato infracional análogo ao crime previsto no Art 28 , da lei N° 11,343/2006", sendo o mesmo ouvido em declarações na presença de seu pai e de um curador, e liberado mediante termo de compromisso de comparecimento ao Ministério Público conforme prevê os dispositivos legais do estatuto da criança e do adolescente.

.

O traficante F.R. foi preso em flagrante por Tráfico de Drogas (Art 33). Ele já tem passagem pela polícia por furto.

.

Fonte: www.portalviva.com.br

Fau Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário