E-mail: bloggccgs@gmail.com

23 de abr. de 2011

Guarda Civil de Cotia flagra mais um caso de tráfico de drogas em Caucaia.

Blog GCM 1ª CL Gilberto Silva .

Na noite dessa sexta-feira(22), por volta de 21:45hs, a Guarda Civil recebeu uma denúncia anônima de que um individuo vestindo camiseta azul estaria comercializando drogas ilegalmente na rua José Lopes Neto, próximo a praça de Caucaia do Alto.

.

O local fica atrás do PS de Caucaia e é o mesmo onde foi feito um outro flagrante há 2 dias (saiba mais).

.

A viatura ROMU 004, com os GC´s Saldanha, Henrique e Otavio, que estavam em patrulhamento, se dirigiu ao local e encontrou um adolescente nas proximidades. Ao ser abordado, com ele foi encontrado 1 (um) “eppendorf” contendo substância esbranquiçada aparentando ser cocaína.

.

A.E.R.S., de apenas 15 anos, confessou ter comprado o entorpecente de um indivíduo que ali estava, confirmando que o mesmo trajava uma camiseta azul.

.

Os guardas fizeram diligência pelas imediações e acabaram por prender F.R., de 23 anos, que vendeu a droga ao menor. Ao fazer a revista, os guardas encontraram em seu poder 10 (dez) “eppendorfs” contendo substância esbranquiçada semelhante a cocaína , além de um telefone celular da marca Nokia e a quantia R$ 42,00 ( quarenta e dois reais ). Inicialmente o indiciado negou que estava traficando drogas, mas acabou confessando que comercializava drogas ilegalmente.

Tanto o homem como o adolescente foram conduzidos à Delegacia de Cotia, onde a autoridade policial de Plantão determinou que a droga fosse encaminhada para constatação de substância entorpecente. O laudo de constatação n° 3917/2011, lacre SPTC/09 0007731 deu resultado positivo para “cocaína”, revelando peso liquido de 0,4 (quatro decigramas).

.

O delegado então determinou o registro da ocorrência em relação ao adolescente infrator, como "ato infracional análogo ao crime previsto no Art 28 , da lei N° 11,343/2006", sendo o mesmo ouvido em declarações na presença de seu pai e de um curador, e liberado mediante termo de compromisso de comparecimento ao Ministério Público conforme prevê os dispositivos legais do estatuto da criança e do adolescente.

.

O traficante F.R. foi preso em flagrante por Tráfico de Drogas (Art 33). Ele já tem passagem pela polícia por furto.

.

Fonte: www.portalviva.com.br

Fau Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário