E-mail: bloggccgs@gmail.com

1 de abr. de 2011

Guarda Civil de Cotia prende ladrão que agia na rua dos Manacás, na Granja Viana.

Blog GCM 1ª CL Gilberto Silva

Um roubo de veículo foi solucionado nessa quinta-feira(31), com a prisão de G.S.J., 31 anos e morador do Jardim Pinheirinho, no Embu.

Os GC´s Adilson Moreira e Rodrigo Ávila, ambos da corregedoria da Guarda Civil, estavam em diligência em viatura descaracterizada pelo bairro do Portão, quando na Rua Rosalina de Moraes Silva se depararam com o veículo Gol, com placas de Cotia, que vinha em sentido contrário. Como a placa e o modelo coincidiam com a de um veículo que havia sido roubado no dia anterior(29), na rua dos Manacás 557, na Granja Viana, os guardas fizeram a abordagem.

O condutor apresentou apenas a identidade e não possuia a carteira de habilitação. Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o homem informou que havia encontrado o mesmo numa rua de Cotia, com a chave no contato, e achou por bem tirá-lo de lá.

O homem estava com as mãos cheias de graxa, e os guardas, ao fazerem a pesquisa, verificaram que o carro era produto de roubo, com boletim registrado no dia anterior, às 15:40hs. O indivíduo negou a autoria do roubo, porém foi encaminhado à Delegacia de Cotia.

Os guardas, então, entraram em contato com a proprietária do veículo, L.G.A., de 63 anos e moradora do Parque Paulistano, que não teve dúvida nenhuma em reconhecê-lo como o autor do assalto sofrido por ela no dia anterior, apontando-lhe uma arma de fogo e roubando-lhe o veículo. As características apresentadas no Boletim de Ocorrência também coincidiam perfeitamente com as do indivíduo. A vítima informou ainda que as rodas do veículo foram trocadas, e roubado o toca-fitas e o estepe.

Não foi encontrada nenhuma arma de fogo com o indivíduo, porém com ele foi localizado a quantia de R$112,00 (cento e doze reais), além de um celular Motorola W270, um molho de chaves e um controle remoto de automóvel.

Ao fazer a pesquisa no Prodesp, foi verificado que o mesmo já possuia antecendentes criminais, por roubo qualificado. Ele foi preso e autuado no artigo 157 (roubo). A ocorrência teve apoio da guarnição da Guarda Civil ocupada pelos guardas Vernalha e Rozilda Rabelo.

A Polícia divulgou as fotos do homem e pede que as pessoas que foram vítimas de roubo na região, e que identifiquem-no como autor dos roubos, que procurem a Delegacia de Polícia.

O delegado Ricardo Pagrion pediu a prisão temporária do indivíduo.

Fonte:www.portalviva.com.br

Fau Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário