E-mail: bloggccgs@gmail.com

Rádio OnLine Toque Da Cidade

1 de abr de 2011

Guarda Civil de Cotia prende ladrão que agia na rua dos Manacás, na Granja Viana.

Blog GCM 1ª CL Gilberto Silva

Um roubo de veículo foi solucionado nessa quinta-feira(31), com a prisão de G.S.J., 31 anos e morador do Jardim Pinheirinho, no Embu.

Os GC´s Adilson Moreira e Rodrigo Ávila, ambos da corregedoria da Guarda Civil, estavam em diligência em viatura descaracterizada pelo bairro do Portão, quando na Rua Rosalina de Moraes Silva se depararam com o veículo Gol, com placas de Cotia, que vinha em sentido contrário. Como a placa e o modelo coincidiam com a de um veículo que havia sido roubado no dia anterior(29), na rua dos Manacás 557, na Granja Viana, os guardas fizeram a abordagem.

O condutor apresentou apenas a identidade e não possuia a carteira de habilitação. Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o homem informou que havia encontrado o mesmo numa rua de Cotia, com a chave no contato, e achou por bem tirá-lo de lá.

O homem estava com as mãos cheias de graxa, e os guardas, ao fazerem a pesquisa, verificaram que o carro era produto de roubo, com boletim registrado no dia anterior, às 15:40hs. O indivíduo negou a autoria do roubo, porém foi encaminhado à Delegacia de Cotia.

Os guardas, então, entraram em contato com a proprietária do veículo, L.G.A., de 63 anos e moradora do Parque Paulistano, que não teve dúvida nenhuma em reconhecê-lo como o autor do assalto sofrido por ela no dia anterior, apontando-lhe uma arma de fogo e roubando-lhe o veículo. As características apresentadas no Boletim de Ocorrência também coincidiam perfeitamente com as do indivíduo. A vítima informou ainda que as rodas do veículo foram trocadas, e roubado o toca-fitas e o estepe.

Não foi encontrada nenhuma arma de fogo com o indivíduo, porém com ele foi localizado a quantia de R$112,00 (cento e doze reais), além de um celular Motorola W270, um molho de chaves e um controle remoto de automóvel.

Ao fazer a pesquisa no Prodesp, foi verificado que o mesmo já possuia antecendentes criminais, por roubo qualificado. Ele foi preso e autuado no artigo 157 (roubo). A ocorrência teve apoio da guarnição da Guarda Civil ocupada pelos guardas Vernalha e Rozilda Rabelo.

A Polícia divulgou as fotos do homem e pede que as pessoas que foram vítimas de roubo na região, e que identifiquem-no como autor dos roubos, que procurem a Delegacia de Polícia.

O delegado Ricardo Pagrion pediu a prisão temporária do indivíduo.

Fonte:www.portalviva.com.br

Fau Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário