E-mail: bloggccgs@gmail.com

24 de jun. de 2011

Guarda Civil de Cotia aprende drogas com adolescente, no Jardim Rosemeire.

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva Na última segunda-feira(20) em patrulhamento de rotina, pela rua Araras, no Jardim Rosemeire, divisa com Itapevi, a equipe C de ROMU da Guarda Civil de Cotia se deparou com um indivíduo suspeito, que saiu em desabalada carreira ao avistar a viatura. .

Enquanto corria em direção a um terreno baldio, o indivíduo jogou ao chão um invólucro que, logo depois, verificou-se ser uma sacola de plástico contendo substâncias com características de entorpecentes tais como crack, maconha e cocaína.

.

O homem foi detido no mesmo local, e indagado a respeito admitiu que se tratava de "entorpecentes" e que estava comercializando naquele local para ajudar sua mãe financeiramente.

Em revista pessoal foi localizado em seu bolso a quantia de R$ 30,00(trinta reais). Como não portava documentos de identificação, a Guarda Civil o acompanhou para buscar sua identidade.

.

Ele então foi identificado como A.H.S.S. de 16 anos de idade. O adolescente foi conduzido ao D.P. de Cotia, onde foi solicitada a presença de sua mãe, que acompanhou a lavratura da ocorrência.

.

Segundo os guardas, considerando a quantidade e a forma como os entorpecentes estavam acondicionados, a conduta do adolescente amolda-se, em tese, ao tipo penal do art. 33 da lei 11343/06, convertido em ato infracional, com base no art. 174 do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Em razão da gravidade do ato, foi determinado a apreensão e encaminhamento do adolescente à cela especial da Guarda Civil de Cotia, devendo ser apresentado ao representante do Ministério Público.

Fonte: www.portalviva.com.br

Da Redação

0 comentários:

Postar um comentário