E-mail: bloggccgs@gmail.com

1 de jul. de 2011

Almir Rodrigues é empossado como novo Secretário de Segurança de Cotia.

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva Qui, 30 de Junho de 2011 13:04

Na manhã dessa quinta-feira(30), a Prefeitura de Cotia foi palco do encontro de várias autoridades de Segurança. O motivo, foi a posse do novo Secretário de Segurança de Cotia, Almir Rodrigues, vereador licenciado e ex-secretário de Indústria e Comércio.

.

Almir acumulava duas secretárias, pois além da Indústria e Comércio, já ocupava a pasta de segurança desde o final de abril quando o então secretário Nelson Bruno foi hospitalizado, vindo a falecer em meados de maio.

A solenidade contou com a presença de guardas civis municipais (GCM), lideranças e autoridades. Almir assume a pasta da Segurança, deixada pelo saudoso Dr. Bruno, com projetos para valorizar a GCM e garantir mais proteção à população.

.

Uma bênção conduzida pelos líderes religiosos, Padre Pedro Bortolini e Pastor Sidionil Biazzi, deu início à posse. Padre Pedro pediu um minuto de silêncio em homenagem ao Dr. Bruno, pedindo bençãos ao novo secretário: "Que Deus lhe dê muita sabedoria, muito entendimento e muita fortaleza", disse.

Em seguida, o delegado do 2ºDP da Granja Viana, Dr. Alexandre Palermo, falou em nome da Polícia Civil. “Este é um momento que nos traz saudade do nosso grande Secretário que nos deixou a pouco tempo, Dr. Nelson Bruno, que antes de mais nada era um irmão (aplausos) e que ao mesmo tempo nos dá a esperança pela continuidade do bom trabalho, uma vez que o Almir é uma pessoa do nosso convívio e muito competente", disse.

.

Representando o CPAM-8 da Polícia Militar, o coronel Cássio, parabenizou Almir pelo novo desafio. “Essa parceria entre o poder público municipal e estadual, por meio da Guarda e das Polícias Civil e Militar, é fundamental para termos melhores resultados e mais segurança para todos”, disse, informando que é graças a essa parceria, que os indicadores de criminalidade vêm diminuindo na cidade.

Quinzinho Pedroso e Dr. Aluisio T. César, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de SP.

.

Quinzinho Pedroso, ex-prefeito de Cotia, também participou da solenidade. “É um momento histórico para a cidade e consolida uma resposta à sociedade. A sociedade quer ser defendida pelas instituições, sejam elas quais forem. Todos estamos unidos para que a segurança seja formada por esse tripé, que é a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil”, ressaltou. "Desejo à você Almir, muita saúde, muita fé e muita determinação. Seja firme, mas tenha os ouvidos e o coração voltados à Guarda Municipal", enfatizou.

O prefeito se dirigiu à mesa, onde assinou a portaria que nomeou Almir Rodrigues como Secretário de Segurança Pública de Cotia. Almir assinou a portaria e o termo de posse da Secretaria. Em seguida se dirigiu à tribuna onde prestou o juramento de seu compromisso.

"Por minha honra e dignidade, pelo meu Município e pela Pátria brasileira, prometo solenemente cumprir todos os deveres decorrentes do cargo para o qual fui nomeado. Com todos os meus esforços, dedicando-me exclusivamente em tempo integral, para que sejam cumpridos os mandamentos do programa de governo, pelo bem do povo e do município de Cotia, assim eu prometo", disse Almir.

.

Almir agradeceu ao Prefeito a escolha de seu nome, "É um momento de grande emoção e de muita importância para a sociedade. Quando a sociedade de Bem se une, não há apenas o sentimento de segurança, há a certeza de que a segurança fica estabelecida na nossa comunidade". O novo secretário espera continuar contando com o apoio da Policia Civil e da PM, no reforço da segurança da cidade.

Almir prometeu estruturar a Guarda Municipal com equipamentos de tecnologia para que se tenha mais segurança no Município. Defendeu que a Guarda seja cada vez mais comunitária e presente na vida dos cidadãos.

“O combate à criminalidade é muito difícil, por isso, os guardas têm que estar preparados para atender a comunidade com atenção, respeito e eficiência. A Guarda Civil Municipal é muito maior do que aparenta", enfatizou, citando o projeto Educando, que formará nessa sexta-feira(1), mais de 600 crianças, com orientações no combate ao uso de drogas.

.

"A GCM é o maior patrimônio de nossa cidade. Enquanto a sociedade dorme, os guardas civis estão nas ruas, cuidando de todas as famílias cotianas”, ressaltou.

O secretário anunciou a entrega de uma viatura à Corregedoria para acompanhar de perto o trabalho da Guarda Civil Municipal. Também enalteceu o trabalho da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) e antecipou alguns planos para garantir mais segurança à população.

.

“Vamos ampliar das rondas a pé nos eixos comerciais da cidade”.

.

Almir falou ainda da Guarda Ambiental, cujos guardas estavam presentes. "Eles estão aqui hoje, uniformizados de forma diferente, mas não deixam de ser guardas municipais", enfatizou, falando das viaturas que já estavam na porta da Prefeitura.

E emocionado, falou do importante apoio da família, agradecendo toda a compreensão de todos ao aceitar mais esse desafio.

O prefeito Carlão Camargo iniciou seu discurso fazendo uma homenagem à Guarda Civil Municipal (GCM). Ao falar sobre o novo secretário, Carlão mencionou o perfil profissional de Almir Rodrigues.

.

“Almir é vereador mas sabe separar a questão política da questão administrativa”, destacou. “É uma missão difícil, mas tenho certeza de que ele será um grande secretário de Segurança Pública. Tudo tem dado certo, por que estamos unidos com a Câmara e com a sociedade para administrar nossa cidade”, completou.

.

Após a solenidade, todos foram convidados para participar de um coquetel no Gabinete do Prefeito.

.

Matéria e fotos: Fau Barbosa

Bônus de Fotos:

0 comentários:

Postar um comentário