E-mail: bloggccgs@gmail.com

1 de jul. de 2011

Projeto Educando forma mais 600 crianças em Cotia.

Durante a manhã dessa sexta-feira - 1º de Julho, a Guarda Civil Municipal de Cotia comemorou a formatura da décima turma do Projeto Educando. Ao todo, 600 crianças do quinto ano de oito escolas municipais receberam o certificado de participação do projeto.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Cotia, Carlão Camargo, o Secretario de Segurança Pública Almir Rodrigues, a Secretaria de Educação Olga Ferreira Moraes, além de representantes das cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Osasco e Vargem Grande Paulista.

Responsáveis pelo Projeto, os guardas civis Eric, Khiil, Natalina e Renato, trabalham nas escolas conscientizando os alunos sobre drogas, álcool e violência. O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Secretaria Municipal de Educação, e desde 2006 já atendeu 7.500 crianças do município.

Durante o evento, foi feita uma linda homenagem ao saudoso Dr. Nelson Bruno. O Secretário Almir Rodrigues entregou flores a Nelson Bruno Sobrinho.

"Um dia nós conhecemos alguém que não sabíamos que seria tão importante em nossas vidas. Que sempre se fez presente nas horas felizes, e principalmente nos momentos difíceis. Só com a tristeza da despedida somos capazes de compreender a profundidade dos nossos sentimentos. A pessoa que você vê refletida, é esse ser tão especial. Saudades!"

. O Secretário de Segurança Pública Almir Rodrigues, em seu primeiro evento oficial desde que assumiu o cargo ontem (30), falou sobre a importância do projeto e enfatizou que a conscientização também deve acontecer durante as aulas e em casa com os familiares.

“É uma satisfação, para mim, saber que este projeto é tão bem sucedido. Parabéns à guarda municipal pela iniciativa, mas é importante lembrar que esse trabalho também é de responsabilidade dos pais e professores. Assim caminhamos para uma cidade melhor”, concluiu o secretário.

.

Fonte:www.portalviva.com.br

Colaboração: Hellen França

Fotos: José Mauro e Rodrigo Ávila

1 comentários:

Anônimo disse...

eu te devo tudo, vc é legal é o italo, eu me formei muito ai legal, deus que te abençoue thau;):).

14 de fevereiro de 2012 às 22:42

Postar um comentário