E-mail: bloggccgs@gmail.com

Rádio OnLine Toque Da Cidade

11 de ago de 2011

Guarda Civil de Cotia, Policia Civil e Policia Militar efetuam operação em Cotia.

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva . Qui, 11 de Agosto de 2011 11:53

O Delegado Assistente da Seccional de Carapicuíba, Dr. Marcelo do Prado, divulgou na manhã de hoje(11) o resultado da Operação “INTEGRADA PC/PM-04”, realizada na última terça-feira(9), em Cotia.

.

A operação aconteceu das 14:00 às 20:00hs, em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil de Cotia, com o apoio do Demutran e da Polícia Rural e envolveu 60 Viaturas e 130 Policiais.

O objetivo foi a prevenção e repressão aos crimes de furto, roubo, furto e roubo de veículos, roubo de carga, pirataria, tráfico de drogas, jogos de azar, etc.

.

A Operação O Delegado responsável falou sobre o escopo da Operação: "A intenção consistiu na realização de uma ronda ostensiva de saturação nos locais e ruas do município, onde os índices criminais demonstraram tendência de aumento no número de infrações registradas", disse.

.

"Primeiramente, através do sistema Infocrim e com base nos dados do último trimestre avaliado, este Centro de Inteligência Policial procedeu um mapeamento de tais áreas e, a partir daí, foi realizada uma reunião de planejamento entre o Delegado Titular da Delegacia de Cotia, Dr. Sebastião Paiva Neto, em conjunto com o comando do 33º Batalhão da Policia Militar de Cotia, de onde se extraiu o formato da Operação Policial a ser executada", relatou.

A partir daí foi sugerido um roteiro, com concentração em frente à Prefeitura de Cotia e deslocamento com ronda ostensiva nos bairros. A Operação foi dividida em 10 grupos, que estiveram nos bairros do Atalaia, São Miguel, Jd.Sandra, Casinhas, Panorama, Jd.Íris, Sabiá, Centro, Mirante da Mata, Granja Viana, e Caucaia.

Foram feitos também alguns bloqueios de trânsito e às 17:15 hs a Operação teve uma incursão ao Morro do Macaco e Mirizzola (ponto de saturação), com encerramento da Operação às 20 horas.

"A ação foi integrada e nos diversos segmentos de atuação envolveu o trabalho conjunto e coordenado entre policiais civis e militares, com o apoio da Guarda Civil de Cotia, na realização de bloqueios de trânsito, quando na incursão e saturação do ambiente de comunidades onde se tinha noticia do desenvolvimento ostensivo de atividades criminosas como o tráfico de drogas", enfatizou Marcelo.

Resultado da Operação

.

02 Flagrantes 01 Procurado Capturado 04 Veículos Apreendidos 02 Máquinas Caça-níqueis Apreendidas 420 Pessoas Abordadas 310 Veículos Vistoriados

.

Foram registrados quatro boletins de ocorrência e três termos cirscunstanciados: B.O. nº: 879/11(satisfação de lascívia/captura de preso) – DDM Cotia, B.O. nº: 5757/11(receptação) – DPM Cotia, B.O. nº: 5766/11(localização de veículo) – DPM Cotia, B.O. nº: 5769/11(localização de veículo) – DPM Cotia , T.C. nº: 900177/11(falta de CNH) – DPM Cotia, T.C. nº: 900178/11(porte de entorpecente) – DPM Cotia, T.C. nº: 900179/11(jogo de azar) – DPM Cotia, T.C. nº: 900180/11(desacato) – DPM Cotia.

. Também foram apreendidas três motos, sem placa e com numeração de chassi raspada (Honda XR 250 Tornado, Cross Lander 330 MX e Honda NX-4 Falcon), além de um veículo.

.

"Mais importante ainda do que relatar os dados registrados é garantir que os objetivos pretendidos foram satisfatoriamente alcançados, especialmente pela sensação de segurança gerada através da forte presença policial na ruas de Cotia", disse o Delegado Assistente.

Fonte:www.portalviva.com.br .

Matéria e fotos: Fau Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário