E-mail: bloggccgs@gmail.com

1 de ago. de 2011

Guardas Civis de Cotia são elogiados por uma atitude humana para com um cachorro atropelado.

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva
.
De:Benito Rosalem (...@globo.com)
Enviada:sexta-feira, 29 de julho de 2011 22:04:03
Para: Gilberto Silva
.

Caro Gilberto Silva,

após realizar uma rápida pesquisa no Google, tendo como parâmetro a Guarda Civil de Cotia, achei seu blog e gostaria que você repassasse este agradecimento e parabenização aos Guardas Civis que se encontram na foto anexa, cujos quais, infelizmente, não sei os nomes, bem como à toda a instituição.

.

No dia 27 de julho p.p., ao retornar para São Paulo pela rodovia que liga Caucaia do Alto à Via Raposo Tavares, dei de encontro com um filhote de cachorro atropelado no meio da pista. Ao desviar de referido, pude ver que ele ainda estava vivo e decidi parar para socorrê-lo.

.

Por sorte, logo que retornei ao local do atropelamento, uma viatura da Guarda Civil também chegou avistou o filhote na pista e, de pronto, seus ocupantes tomaram as devidas cautelas para que nenhum outro automóvel atropelasse o animal ou, ainda, se envolvesse em novo acidente.

.

Com muita presteza e diligência, os Guardas Civis retiraram o filhote da pista e o colocaram em meu carro.

.

Após alguns contatos com o pessoal da ONG Projeto Esperança Animal ( www.pea.org.br ), estes me orientaram a levar o animal para a Clínica Veterinária Ponta Porã ( www.clinicapontapora.com.br ), na Capital, onde o mesmo foi prontamente atendido. Seu quadro era grave, pois lá fora constatado o rompimento da bexiga, bem como politraumatismo na bacia. Após uma cirurgia de urgência, o filhote se recupera bem, conforme pode ser visto na outra foto anexada. Logo, estará totalmente recuperado para uma possível adoção.

Se não fosse a pronta intervenção da Guarda Civil de Cotia, provavelmente, o filhote não resistiria. Ademais, ao tentar desviar do animal da pista, algum outro automóvel poderia se envolver em outros acidentes, até de conseqüências graves, o que também foi evitado com a diligência dos Guardas Civis.

.

Não sou nenhum ambientalista radical, tampouco faço parte de qualquer ONG, mas, acredito, que o respeito aos animais é uma das condições para nos tornarmos seres humanos melhores.

.

Parafraseando Mahatma Gandhi: "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."

.

Assim, a conduta da Guarda Civil de Cotia, representada por seus componentes, merece ser agradecida e parabenizada, esperando que sirva de exemplo para todos.

.

Atenciosamente,

Benito Caccia Rosalem

Advogado

Pirassununga/ SP.

E.T.: se possível, gostaria que você me informasse o nome dos dois Guardas Municipais que compunham a guarnição da Guarda Civil, para que os repasse à ONG...

______________________________________________________________

Resposta:

De:Gilberto Silva (...@hotmail.com)
Enviada:segunda-feira, 1 de agosto de 2011 03:32:24
Para: Benito Rosalem

.

Boa noite Dr. Benito Rosalem!

É com grande satisfação que recebemos esse elogio aos nobres colegas, Inspetor Chefe Turassi e GC Paulo.

.

Tenha certeza que será encaminhado aos seus respectivos superiores.

.

Atenciosamente,

.

Gilberto Silva

.

GCM 1ª CL - Cotia / SP.

. www.gcmcotiags.blogspot.com

20 comentários:

Vera disse...

NOTA 10 PARA O EXCELENTE CARÁTER, AMOR E INTELIGENCIA DESSAS PESSOAS !!!

2 de dezembro de 2011 às 13:38
Rogerio De O.Suhett disse...

Parabéns,,nós como protetores dos animais,elogiamos,e divulgamos a atitude de tais profissionais.Há dias atrás corre na internet,um video de policiais americanos numa atitude humana com um animalzinho que fugiu após um acidente de carro,e comentávamos pq no Brasil profissionais de seguranca não tem tal atitude,E aqui está a prova.No subinconsciente vcs são tbm,protetores daqueles que já são tao covardemente agredidos por nós humanos.
parabéns.
Rogério de O.Suhett
Curitiba

2 de dezembro de 2011 às 13:39
Anônimo disse...

É por atitudes como essa sabemos que o SER HUMANO ainda tem consideração por todos e tem amor ao próximo!!!!
PARABÉNS PELA AÇÃO, É SIMPLES MAS FAZ TOTAL DIFERENÇA!!!!!!
Aline Santos

2 de dezembro de 2011 às 13:52
Anônimo disse...

Parabéns!Poucos tem esse discernimento!Que bom!

2 de dezembro de 2011 às 13:56
Anônimo disse...

Nota 1.000.000.000 na minha opinião!!! PARABÉNS de verdade!!! Quisera eu que existissem mais pessoas como esses dois guardas...Que Deus ilumine as suas vidas e lhes dê em dobro! =D

2 de dezembro de 2011 às 15:34
Anônimo disse...

Parabéns pela atitude humana...são pessoas assim que admiramos.
Marcia Miranda

2 de dezembro de 2011 às 15:35
ana el disse...

desde argentina, fazo chegar meu reconhecimento a esta atittude.
eu sim sou protetora de animais, mais ante tudo, o que eles fizeram foi prever o possivel acidente que envolveria carros tentando nao atropelar o cachorrinho.
quando rendi carteira de motorista no meu pais, na sacanagem, os amigos me perguntaram o que faria se eu estou dirigindo um onibus com 50 pessoas e cruza uma velinha. a resposta logica lamentavelmente seria atropelar a coitada pra salvar a vida dos 50, mesmo que na pratica a gente escuta o coraçao e tenta evadir. as vezes o motorista tem que atropelar o cao pra nao bater com outro carro e fazer o mal ainda maior. sao situaçoes que Deus coloca na vida da gente. e é por isso que ainda acho maior o bom proceder dos policiais que salvaram a vida de muita gente alem do cao, ate colocando a sua propria vida em risco no meio da estrada.
parabens de novo.
ana elisa dominguez alvarez

2 de dezembro de 2011 às 16:25
Anônimo disse...

Parabéns Policiais. Exemplo para uma polícia civil ou militar mais humana e comprometida com a sociedade.
Fernando Medeiros Cardoso. São Paulo.

2 de dezembro de 2011 às 16:32
Luiz Roberto M.Abrantes disse...

Nada mais lindo do que isso, uma atitude simples, que salvou uma vidinha que estava destinada a ser cada vez mais mutilada. Mesmo não me importando quais foram os motivos reais do salvamento, o fim dele é que justifica as palavras de agradecimento d eminha parte, afinal não sou ninguém para julgar outro.

Parabéns aos envolvidos, tenham certeza de que fizeram algo muito belo e que o "rapazinho" lá de cima, está feliz por isso.

2 de dezembro de 2011 às 16:50
Anônimo disse...

Nossa!!! Isso sim é humanismo!!! Parabéns a vcs!!!

2 de dezembro de 2011 às 19:02
Anônimo disse...

precisamos de mais Inspetor Chefe Turassi e GC Paulo....

Obrigada por nos fazer acreditar que sim, pode dar certo.

2 de dezembro de 2011 às 19:07
1luaprateada10 disse...

Essa e outras atitudes me faz crer que ainda vale a pena!!!
Obrigada aos GCM de Cotia por serem generosos com esta VIDA!

2 de dezembro de 2011 às 19:58
Anônimo disse...

Após ler a notícia do bom trabalho prestado pela Policia Civil Cotia, ao socorrer cachorrinho atropelado, sinto que meu dia valeu a pena! Diante de tantas atrocidades cometidas contra os animais,que testemunhamos diariamente, situações como a descrita merecem ser divulgadas, parabenizadas.
Quero externar meu sentimento de gratidão, de confiança. É com alegria que quero agradecer a atitude exemplar desses policiais.
MUITO OBRIGADA
Rita de Cassia Gomes de Oliveira, jornalista, educadora ambiental, servidora IBAMA/SP

2 de dezembro de 2011 às 20:01
Anônimo disse...

Que ótima notícia em meio a tantas barbaridades.Parabéns pelo lindo ato!!!

2 de dezembro de 2011 às 20:18
Anônimo disse...

Em nome de todos os que amam os animais, como eu, agradeço o que foi feito por esse bbzinho. Que Deus os abençoe muito e sempre... pois salvaram uma criatura d´Ele. O mundo nunca estará perdido enqto existirem pessoas como os da Guarda Civil de Cotia e tb como o Dr.Benito. PESSOAS COMO VOCÊS É QUE AJUDAM A MELHORAR O MUNDO EM QUE VIVEMOS... SOLIDARIEDADE E AMOR AO PROXIMO, COMPAIXAO E DOÇURA COM AS CRIATURAS DE DEUS... Muito obrigada! Mirella/SP

2 de dezembro de 2011 às 21:23
Sinara Foss disse...

Parabéns !!! Pessoas como vocês realmente fazem a diferença neste mundo tão desumano onde todos os dias vemos fatos tristes com relação aos animais.HOJE voces nps deram esperança com esse gesto tao lindo!
Que voces sejam abençoados! Que seus caminhos sejam iluminados com a luz que vem de Deus pq DEUS ama os animais e tudo vê!
Obrigada e Parabéns!!!

2 de dezembro de 2011 às 22:16
Leila disse...

Que legal !! Chega de noticia triste , de pessoas " salvadoras" envolvidas em mortes de animais... Como é bom , podermos contar com a humanidade desses dois "salvadores de vidas" Parabéns Senhores, honraram a farda que usam!

2 de dezembro de 2011 às 23:57
Anônimo disse...

Lindo demais, sem palavras para mensurar esses policiais,anjos na Terra.
Estão de parabéns, sem palavras, muito lindo.

3 de dezembro de 2011 às 00:56
Marcia Teixeira disse...

Como o mundo seria melhor se começasse a multiplicação de atitudes e o surgimento de pessoas como estes Policiais, que merecem a consideração e estima de todos os cidadãos e que nos faz acreditar que ainda há esperança em prol dos animais!!! Márcia C B Teixeira (ONG VIRA LATA É DEZ)

3 de dezembro de 2011 às 08:41
Anônimo disse...

Parabéns pela atitude, de todos!Quisera eu que isso ocorresse com mais frequencia nesste Brasil.

3 de dezembro de 2011 às 13:54

Postar um comentário