E-mail: bloggccgs@gmail.com

23 de set. de 2011

Guarda Civil de Cotia prende ladrão e recupera carga no bairro do Portão.

Por volta das 12:15hs dessa segunda-feira(19), em patrulhamento pela Rua Manoel José Pedroso, a Guarda Civil de Cotia/Romu, ao passar em frente à padaria Argoselo, se deparou com dois homens pedindo por socorro.

.

Eles disseram aos guardas que momentos antes tinham sido vítimas de um roubo de carga. Após serem liberados pelos assaltantes, entraram na padaria para comprar água, momento em que reconheceram um dos bandidos. Desesperados, eles foram pedir ajuda, descrevendo o ladrão como um individuo negro, com uma tatuagem de escorpião no braço esquerdo e a camisa de futebol do Palmeiras.

.

Os guardas entraram no estabelecimento para verificar a informação, e ao fazer a abordagem no tal rapaz, encontraram durante a revista pessoal em um dos bolsos, um relógio e uma aliança, que foram prontamente reconhecidos pela vítima, como sendo seus, além de um óculos escuro também de sua propriedade, já sendo usado pelo ladrão.

.

O roubo

Os dois homens alegaram ter sido vítimas de roubo por volta das 12:30hs, ficando em poder dos ladrões sobre a mira de arma de fogo. As vítimas, identificadas sendo “Ednei” e “ Mauro” informaram que estavam trafegando pela Estrada do Caiapiá com o veículo HR/Hyundai baú, carregado com 54 volumes de eletro-eletrônicos, todos da marca Lenox (microsystem, rádio-relógios, Dvds, home theather, Tvs de 7 polegadas).

.

Eles estavam fazendo entrega em diversos endereços quando um veículo Sprinter de cor branca com vidros insufilmados, e de placas não anotadas, fechou o caminhão baú. De lá desceram dois indivíduos, um branco e um negro, com armas em punho, e anunciaram o assalto.

.

O branco tomou a direção do veículo e o negro fez a revista, roubando pertences pessoais, além de aparelhos de celular e nextel, e trancando as vítimas dentro do baú.

.

Depois rodaram cerca de 01:30hs, sempre com ameaças e frisando que se o rastreador fosse acionado eles os matariam. As vítimas foram deixadas em uma mata próxima a Estrada do Pau Furado, com várias escoriações pelo corpo tendo em vista que os criminosos mandaram eles pularem morro abaixo. O motorista e o ajudante ficaram perdidos, momento que encontraram um orelhão e entraram em contato com seu sogro o qual veio socorrê-los.

.

Ao procurar pela Delegacia mais próxima para registrar os fatos, no caminho resolveram parar em uma padaria para comprar água, momento em que reconheceram um dos bandidos.

.

Os guardas deram voz de prisão e encaminharam F.S.J., de 21 anos, e morador do Jardim Coimbra à Delegacia de Cotia. Ele havia participado do roubo da caminhonete Hyundai de placas DTC-9219 de Guarulhos, SP, quando a mesma trafegava pela Estrada do Caiapiá, na altura do nº 650. Dentro do veículo havia uma carga de eletro-eletrônicos.

.

Os guardas então repassaram a informação sobre o veículo roubado, na rede do Cecom (central de comunicação da Guarda Civil), dando suas características e o local onde fora roubado.

.

Por volta das 16:30, a Romu 02 Guarnição Otavio, Igor , Souza Lima, em patrulhamento pela Rua Roraima, nº 100, no bairro do Portão, se deparou com o veículos da vítima em estado de abandono.

Foi dada ciência à autoridade policial, que encaminhou a viatura S0702 da perícia ao local. As vítimas também foram até o local identificando o veículo e informando que o GPS e o aparelho de som havia sido levados. A carga avaliada em R$15.000.00 reais se encontrava intacta no interior do baú. O outro indivíduo não foi localizado.

.

Na Delegacia, foi feita a exibição do veículo, de 54 aparelhos eletrônicos, oito barricas de hipermealizantes, quatro mantas térmica para construção civil, além de auto de apreensão e auto de entrega para a vítima.

F.S.J. foi preso em flagrante pelo artigo 157, por conduta criminosa, roubo de carga consumado e cárcere privado, pois restringiu a liberdade das vítimas sobre ameaça de arma de fogo.

.

Ele foi recolhido à Cadeia Pública de Cotia ficando a disposição da justiça.

. Atendeu a ocorrência a viatura Romu 05, Gc´s Saldanha, Alessandro e Henrique, com apoio da Romu 02 Otavio, Igor, e Souza Lima e supervisão da Romu 03, CD Junior e Gc Leandro Almeida.

.

Fonte:www.portalviva.com.br

Fau Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário