E-mail: bloggccgs@gmail.com

27 de out. de 2011

Dupla assalta no km 21, é perseguida pela Guarda Civil e acaba presa no km 30

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva. . Seg, 24 de Outubro de 2011 22:41

Por Fau Barbosa

A segunda-feira(24) foi bastante movimentada na cidade de Cotia. Por volta das 11:30hs, dois homens com uma arma calibre 32, assaltaram a empresa CG Impermeabilizações, ao lado da Academia Runner, no km 21 da Rodovia Raposo Tavares.

.

De lá eles roubaram a importância aproximada de 100 reais e dois aparelhos celular - sendo um nextel.

.

A perseguição

.

A Guarda Civil recebeu via Cecom a informação de que havia um roubo em andamento no local, e que os elementos estariam se evadindo pela Raposo, sentido Cotia. Os guardas civis resolveram então aguardar os ladrões no km 30.

.

Assim que avistaram o veículo, um Fiat Punto preto, com placas de São Paulo (produto de roubo), os guardas foram atrás e sinalizaram ara os indivíduos pararem, porém estes não atenderam, provocando a perseguição. Os ladrões entraram na rua do Atacadão Munhoz, e sairam na Rua Xavantes (Rua da Discovel).

.

Porém não contavam que a viatura da Guarda tivesse descido na contramão na rua da Discovel, dando de cara com eles.

.

Os dois bandidos foram surpreendidos e o veiculo dos ladrões atingiu um veiculo Gol que estava estacionado na via. Com a presença da Guarda, o motorista logo se rendeu, porém o outro, que estava no banco do passageiro, e armado, ao descer do veículo, tentou desviar a atenção dos guardas e soltou o freio de mão. O carro então desceu a rua e bateu no poste. Mesmo assim os dois foram presos e encaminhados ao 2º DP da Granja.

Eles são F.C.N., de 22 anos, morador do João XXIII, no km 17, com passagem por roubo (art.157) e formação de quadrilha. Ele possui algumas tatuagens, entra elas a de um palhaço (coringa). Ele estava com alvará de soltura, o que significa que saiu da cadeia recentemente.

.

O outro é E.S.N. de 24 anos, morador do Jardim Ypê, no km 15, também com passagem por roubo(art. 157) e tatuagem no pulso.

Na quinta-feira(20), os mesmos homens haviam praticado roubo ao Galpão Demolições, ao lado do Habib´s, no km 22,8, de onde levaram celulares, carteira, cartão e cheques.

Eles foram presos e enquadrados no artigo 157 paragrafo II e III. Os dois foram reconhecidos formalmente pelas vítimas no DP. Juntos com os ladrões foram encontrados três relogios, sendo um Citzen, um Ferrari e um Armani. Apesar dos ladrões dizerem que os relógios são réplicas, os guardas disseram que tem quase cem por cento de certeza de que o relógio Armani é original. Foi apreendido também um aparelho Nextel Blackberry pois os mesmos não souberam explicar a procedência

.

Atenderam a ocorrência a viatura 1002, GC´s Simone e Aguilar, com apoio da viatura 1008 e da Base Comunitária 045.

.

Fonte: Portal Viva

Comentários

RONALDO 27-10-2011 23:46
ladrão deparo com a gcm de cotia é mão pos coco se não é caixão e vela preta perdeu ladrão!!!!
.
Simone 25-10-2011 19:38
Estaremos sempre á disposição para atender a população e cada vez mais diminuir a sensação de insegurança, mostrar a população a seriedade do nosso trabalho e nossa preocupação com o bem estar de todos.
. . José 25-10-2011 12:49
Parabéns a GCM de Cotia por mais duas frutas podres na cadeia e pelo bom trabalho que presta para o cidadão cotiano graças a DEUS que temos esta corporação com bons profissionais para nos proteger,prefei to Carlão vamos ver com mais carinho para a guarda civil .
. . Gaby 25-10-2011 09:45
Parabens a GCM de Cotia pelo otimo trabalho prestado a nós pela rapidez e cordialidade. Sempre que precisamos ligamos para Guarda pois sabemos que eles fazem um otimo trabalho na região, podendo sempre contar com eles. Obrigado a todos que participaram desta ação. Att. Gaby
. . Fabiana 25-10-2011 07:43
Pàrabéns a Guarda Civil de Cotia pelo excelente trabalho prestado a comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário