E-mail: bloggccgs@gmail.com

27 de out. de 2011

Estelionatário é preso pela Guarda Civil de Cotia no centro de Cotia

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva.

.

Qua, 26 de Outubro de 2011 16:20

Por Fau Barbosa

Por volta das 11 horas da manhã dessa quarta-feira(26), a viatura da Guarda Civil que fica em frente à agência da Caixa Econômica Federal da Praça Joaquim Nunes, no centro de Cotia, foi acionada pelo gerente do banco.

Foi solicitada a presença dos guardas na agência, após a suspeita de indivíduo com documento falso, tentando sacar R$2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) na boca do caixa.

A operadora de caixa, ao receber o cartão, percebeu que o mesmo estava com a fonte dos números e letras diferente do padrão utilizado pelo banco. Em seguida, verificou que os dados do cartão não batiam com os do dono da conta. Ela acionou o gerente, que chamou a Guarda Civil.

.

Foi então constatado que o indivíduo acabara de fazer outro saque, no valor de R$3.000 (três mil reais), em outra agência da cidade, localizada na Rua N.Sra. de Fátima.

.

Com ele os guardas apreenderam o dinheiro, um celular, um cartão do banco - clonado em nome de Harry Robert Magassy - e uma Carteira de Habilitação (CNH) falsa com os mesmos dados do cartão.

Dinheiro, cartão clonado do banco, celular e carteira de motorista falsa apreendidos

Indagado pelos guardas qual seria seu nome, ele não soube explicar direito, sendo então conduzido à Delegacia de Cotia, onde foi preso em flagrante e indiciado pelo delegado Dr. Ricardo Pagrion Filho por estelionato (art.171) e falsidade ideológica (art.304), sendo o crime consumado e tentado.

"A pena é de 1 a 4 anos sem direito à fiança", disse o delegado à reportagem do Portal Viva. Após a pesquisa, foi constatado que I.H.A.A., de 59 anos, é morador do bairro Vila Rica, em São Paulo e já tem passagem por furto (art.155).

.

Atenderam a ocorrência os Guardas Civis Reginaldo Lima e Guedes (viatura 1004), com apoio dos GC´s Rosi e Aparecido Dias (viatura 1009).

.

Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário