Guarda Civil de Cotia prende homem que praticava roubos próximo ao Shopping.
Por Fau Barbosa
A Guarda Civil prendeu a noite dessa quinta-feira(20), por volta das 20:20hs, R.N.S., de 22 anos. Segundo a denúncia feita, ele estaria praticando roubos na região do Shopping Granja Viana.
.
Os guardas Bonetti e Ramos Ribeiro, ao receber a denúncia, se deslocaram até a marginal do shopping, no km 23 da Raposo, e detiveram o rapaz já próximo ao Walmart Granja Viana. Com ele foi aprendido um revólver calibre 32.
.
Ao puxar a ficha, os guardas descobriram que ele já havia sido preso por roubo(art. 157). Ele estava com um alvará de soltura em mãos, o que indica que deve ter saído recentemente da Cadeia.
.
Assaltos
.
Uma onda de assaltos na região foi noticiada pelo Portal Viva no último dia 28 de setembro.
.
Nossa reportagem entrou em contato com o Secretário de Segurança de Cotia, Almir Rodrigues, que prontamente solicitou que a Guarda Civil redobrasse o patrulhamento no local.
Problemas de acesso e falta de iluminação
.
A maior reclamação das pessoas que transitam a pé por ali, é da falta de segurança na região. Muitas já foram assaltadas na subida de acesso ao viaduto Willians Ortiz, usado pelos pedestres para atravessar a Rodovia Raposo Tavares.
A passarela prometida pelo Walmart há mais de três anos, ainda não saiu do papel. Para piorar mais ainda a situação, na área ao redor do viaduto não há nenhum tipo de iluminação, e o local é muito escuro, o que facilita a ação dos bandidos.
.
Mureta de proteção
.
Essa semana recebemos uma outra reclamação na Redação do Portal Viva, falando da falta de segurança dos pedestres que saem do shopping com destino ao Colégio Rio Branco, e vice e versa.
.
A calçada não tem proteção nenhuma e qualquer carro desgovernado pode atropelar os alunos que transitam por ali. O Secretário de Trânsito, Claudio Olores, já se prontificou a levar o problema para o DER, responsável pelo local.
.
Em novembro de 2010, na época da inauguração do shopping, muitas promessas foram feitas. Já se passou quase um ano, porém até hoje só a proteção do talude foi feita pelo Shopping (leiam matéria no Blog da Fau).
.
Continuaremos cobrando!
Fotos: Fau Barbosa
.