E-mail: bloggccgs@gmail.com

22 de out. de 2011

Guarda Civil de Cotia prende homem que praticava roubos próximo ao Shopping.

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva . Sex, 21 de Outubro de 2011 13:29

Por Fau Barbosa

A Guarda Civil prendeu a noite dessa quinta-feira(20), por volta das 20:20hs, R.N.S., de 22 anos. Segundo a denúncia feita, ele estaria praticando roubos na região do Shopping Granja Viana.

.

Os guardas Bonetti e Ramos Ribeiro, ao receber a denúncia, se deslocaram até a marginal do shopping, no km 23 da Raposo, e detiveram o rapaz já próximo ao Walmart Granja Viana. Com ele foi aprendido um revólver calibre 32.

.

Ao puxar a ficha, os guardas descobriram que ele já havia sido preso por roubo(art. 157). Ele estava com um alvará de soltura em mãos, o que indica que deve ter saído recentemente da Cadeia.

.

Assaltos

.

Uma onda de assaltos na região foi noticiada pelo Portal Viva no último dia 28 de setembro.

.

Nossa reportagem entrou em contato com o Secretário de Segurança de Cotia, Almir Rodrigues, que prontamente solicitou que a Guarda Civil redobrasse o patrulhamento no local.

Problemas de acesso e falta de iluminação

.

A maior reclamação das pessoas que transitam a pé por ali, é da falta de segurança na região. Muitas já foram assaltadas na subida de acesso ao viaduto Willians Ortiz, usado pelos pedestres para atravessar a Rodovia Raposo Tavares.

A passarela prometida pelo Walmart há mais de três anos, ainda não saiu do papel. Para piorar mais ainda a situação, na área ao redor do viaduto não há nenhum tipo de iluminação, e o local é muito escuro, o que facilita a ação dos bandidos.

.

Mureta de proteção

.

Essa semana recebemos uma outra reclamação na Redação do Portal Viva, falando da falta de segurança dos pedestres que saem do shopping com destino ao Colégio Rio Branco, e vice e versa.

.

A calçada não tem proteção nenhuma e qualquer carro desgovernado pode atropelar os alunos que transitam por ali. O Secretário de Trânsito, Claudio Olores, já se prontificou a levar o problema para o DER, responsável pelo local.

.

Em novembro de 2010, na época da inauguração do shopping, muitas promessas foram feitas. Já se passou quase um ano, porém até hoje só a proteção do talude foi feita pelo Shopping (leiam matéria no Blog da Fau).

.

Continuaremos cobrando!

Fotos: Fau Barbosa

.

Comentários

+1 #2 bruno 21-10-2011 17:51
Mais uma Vez a nossa Guarda Municipal Atuando Parabéns ao SR. Bonetti e ao Ramos Ribeiro,por mais um na Cadeia Só espero que fique lá. SR. Prefeito Estruture esta Guarda com mais equipamentos e Salários Dignos pois estas pessoas São os Verdadeiros Heróis do nosso Município,então se liga Prefeito...
.
+1 #1 robson maximo 21-10-2011 15:21
tem que ser colocado um guarda corpo ,nesse interim,senão há risco eminente de algum cair lá de cima no asfalto e ser atropelado,digo isso pela foto que há ai,pois de repente o local já não está mais assim. Abraços e tudo de bom. . Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário