E-mail: bloggccgs@gmail.com

21 de out. de 2011

Troca de tiros e perseguição, termina com dois bandidos baleados e presos pela GCM de Cotia.

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva . Sex, 21 de Outubro de 2011 08:01

Por Fau Barbosa

Na última quarta-feira(19), por volta das 13:50hs, em patrulhamento, a viatura 1009 da Guarda Civil recebeu uma comunicação via Cecom, de que outra viatura(1008), estava atendendo uma vítima de roubo de veículo.

.

A vítima, T.C.C.G., de 25 anos, havia sido abordada pela Avenida Prof. Manoel José Pedroso, próximo ao supermercado Pedroso, no centro de Cotia, por dois indivíduos que se aproximaram a pé, um deles armado, e a colocaram no banco de trás do veículo. Os homens ficaram com ela por cerca de 15 minutos, e em seguida ela foi deixada na Rua Guido Fecchio, quando pediu ajuda.

.

Os guardas informaram via Cecom, as características do veículo roubado, um Fiat Palio cor prata.

.

O celular da vítima foi deixado no banco de trás do veículo, e possuía um dispositivo de rastreamento. A partir do dispositivo, a vítima passou as informações de onde estaria o veículo. A guarnição 1009 então se dirigiu ao local indicado no rastreador, nas imediações do Jardim Sandra.

.

Em patrulhamento pelo bairro, ao transitar pela Rua Corinthians, os guardas se depararam com o veículo, com dois indivíduos. Foi dada ordem de parada, porém os homens investiram com o veículo na direção dos guardas da viatura 1009. Nesse momento, o homem que estava no banco do passageiro sacou uma arma e disparou diversas vezes contra a viatura, que revidou os tiros. O ladrão que disparou foi atingido por dois tiros.

.

O veículo então tentou se evadir do local e acabou se chocando contra a lateral esquerda da viatura. Os guardas saíram em perseguição até a Avenida Santos Dumont, quando o motorista do veículo perdeu o controle e se chocou contra uma árvore. Os guardas conseguiram deter o homem que estava no banco do passageiro e tinha sido baleado.

O Samu foi acionado e socorreu o meliante até o Hospital de Cotia. O motorista conseguiu fugir para uma mata próxima ao local. Com o apoio de outras viaturas, ele acabou sendo localizado no interior de uma residência, embaixo da cama. Próximo ao sofá foi encontrado o telefone da vítima do roubo. Várias viaturas deram apoio.

O ladrão, J.F.Q.L., de 20 anos, morador da Cohab V, em Carapicuíba, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Cotia, onde foi reconhecido pela vítima. O outro ladrão, V.B.S., de 22 anos, e morador do Jardim Vanda, em Cotia, foi baleado, passou por cirurgia e foi indiciado indiretamente, e assim que tiver alta será preso e encaminhado ao CDP.

.

Atenderam a ocorrência os GC´s De Oliveira e Alex com apoio de outras viaturas da Guarda Civil e da Romu.

.

Fonte: Portal Viva.

0 comentários:

Postar um comentário