E-mail: bloggccgs@gmail.com

21 de out. de 2011

Guarda Civil de Cotia prende "procurada" furtando no Extra Cotia.

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva . Qui, 20 de Outubro de 2011 18:53

Por Fau Barbosa

Por volta das 16:40hs dessa terça-feira(18), o setor de comunicação da Guarda Civil de Cotia(Cecom) jogou na rede que o Hipermercado Extra Cotia, localizado na Av. prof. José Barreto, 1635, no bairro do Portão, estava sendo furtado naquele momento.

.

A viatura ROMU 02, em patrulhamento nas imediações, deslocou-se até o hipermercado, e em contato com o chefe da segurança do local Sr. Dorgival, os guardas foram informados que um funcionário tinha visto pelas câmeras de monitoramento, uma funcionária 29 anos e de nome Simone, furtando cartuchos de impressora Epson e Lexmark, usufruindo de seu cargo de confiança (promotora).

.

O chefe informou que a funcionária passava com os produtos pelo caixas, e como tinha a chave que desbloqueava o alarme dos produtos, os colocava dentro de seu carro que ficava estacionado dentro do estacionamento do Extra.

.

Diante do ocorrido, a guarnição juntamente com o representante do Extra, se deslocaram até a sala reservada da segurança do hipermercado, onde a Guarda Civil Feminina Lourdes deu apoio realizando a revista pessoal na funcionária. A mesma confessou de imediato ser a autora dos furtos e em razão das evidências os guardas deram voz de prisão à Simone.

.

Ao indagar à moça o motivo dos furtos, ela informou que estava passando por dificuldades e iria vendê-los.

.

As partes foram conduzidas à Delegacia de Cotia onde foi dado ciência a autoridade policial de plantão Dr. Deminnis. A indiciada informou ao delegado que nunca teve problema com a justiça e apresentou um atestado de antecedentes. Porém, ao ser feita a legitimação, constou que a indiciada tinha passagens pela polícia por Art 157 (roubo) e Art 129 (lesão corporal) e que estava sendo procurada pela justiça por tráfico de entorpecente Art 33, nos autos do processo 9602/2008 da 2° vara de Mirandópolis, com data de expedição do dia 23/10/2010 e data de prescrição dia 22/02/2016.

.

Diante do fato a autoridade ratificou a voz de prisão dada pelos guardas, pelo artigo 155 - furto qualificado e captura de procurado, sendo ainda indiciada por falsificar documento público (atestado de antecedente).

.

Com ela foram encontrados 20 unidades de cartuchos Lexmark e Epson, avaliados em R$ 942,00 (novecentos e quarenta e dois reais), além de cartões de memória. Simone foi recolhida à Cadeia Pública Feminina de Itapevi, ficando a disposição da Justiça.

.

.Atenderam a ocorrência a ROMU 02 Guarnição GC´s Saldanha, Alessandro, Igor e Souza Lima.

.

Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário