E-mail: bloggccgs@gmail.com

13 de mar. de 2012

Guarda Civil de Cotia resgata moradores ilhados por causa da chuva em Caucaia

Por Fau Barbosa

No último sábado(10), moradores de Caucaia precisaram pedir ajuda à Guarda Civil por causa do grande volume de chuva que caiu na parte da tarde em todo o Distrito.

Na rua Francisco Nunes de Oliveira, que dá acesso à Vila São Roque, mal a chuva começou e a água começou a subir nas residências.

.

Por volta das 17 horas, uma moradora, desesperada com a situação, entrou em contato com os bombeiros, que já estavam empenhados em outras ocorrências.

Ela então pediu ajuda por telefone à Inspetoria da Guarda Civil, solicitando socorro pois tinha crianças em casa e não sabia o que fazer diante da situação.

.

As viaturas se deslocaram até o endereço, e os guardas, passando por um "rio" de água e lama, resgataram a família. No caminho, carros estavam submersos e a correnteza levava tudo por onde passava.

"Em alguns pontos, a água chegou até a cintura", disseram os moradores.

Eles acompanharam o trabalho dos guardas civis, até que todos fossem retirados das residências.

Atenderam a ocorrência as viaturas da Equipe C da Guarda Civil de Caucaia.

Comentários

. DMNMG 15-03-2012 20:20
Caro amigo moesio, te conheço e sei do carinho que vc tem pela gcc,forte abraço Dominguinhos .
Caruso 13-03-2012 11:24
o mínimo que poderia ser feito era dar os Parabéns aos guerreiros de Caucaia, esses sim merecem ser elogiados como cidadães cotianos, pq realmente fizeram algo pelo municipio. "FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM... " .
tiana siqueira 13-03-2012 02:42
gente pelo amor de deus é ano de eleição, prestem bem atenção, eles esquecem de todos depois que estão sentados nas cadeiras poderosas...Caucaia do Alto não é mais uma cidadezinha esquecida no meio do nada, Caucaia ta crescendo cada ano mais! .
fernando moesio 12-03-2012 22:48
A Guarda municipal de Cotia, sempre faz um ótimo serviço pelos moradores de Cotia ...a população deveria agradecer a Deus, pelos serviços que vcs fazem...aqui em Fortaleza a guarda não faz 2% que vcs fazem em Cotia.
. mmmmm 12-03-2012 22:16
duas cenas chamaram atenção,o alagamento que foi terrível,e as imagens dos guardas fazendo o trabalho como se fossem suas familias, sem medir esforços com amor, imagine se nesta data não tivesse guarda na rua? Parabéns senhores guardas, esta família vai lembrar de vcs sempre. Já os senhores secretários, esqueçam.
. Regina Tavares 12-03-2012 18:47
Citando ana paula:
parabens aos guardas civis ,que mais uma vez ajudaram a população. E acima de tudo mostraram seu respeito e consideração ao proximo.....é em um momento desse que esses grandes homens mostram que por tras da farda existem seres humanos cheio de amor,que tambem são pais,filhos,mar idos,irmãos..enfim......vamos ter mais respeito quando pensarmos em falar mal desses homens!mais uma vez,parabens aos guardas civis que participaram dessa ocorrencia.
Nunca ouvi falarem mal da guarda civil nem tampouco li, são heróis que, com poucos recursos e salários aviltantes, desempenham um trabalho da maior qualidade!
. ana paula12-03-2012 17:28
parabens aos guardas civis ,que mais uma vez ajudaram a população. E acima de tudo mostraram seu respeito e consideração ao proximo.....é em um momento desse que esses grandes homens mostram que por tras da farda existem seres humanos cheio de amor,que tambem são pais,filhos,mar idos,irmãos..enfim......vamos ter mais respeito quando pensarmos em falar mal desses homens!mais uma vez,parabens aos guardas civis que participaram dessa ocorrencia. . Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário