E-mail: bloggccgs@gmail.com

15 de mar. de 2012

Guarda Civil de Cotia detém homem procurado por roubos em Ibiúna

Blog GCM 1ªCL Gilberto Silva

Por Fau Barbosa

Em patrulhamento de rotina na última sexta-feira(13), pelo bairro das Pedras, no km 39, por volta das 09:50hs a viatura 1010 da Guarda Civil de Caucaia se deparou com um indivíduo em atitude suspeita.

.

Os guardas fizeram a abordagem e ao consultar os documentos do rapaz, nada constou. Porém, em contato com colegas da Guarda de Ibiúna via radio, souberam que um indivíduo com as mesmas características estava com mandado de prisão por envolvimento em roubos e morte em Ibiúna no mês de fevereiro.

.

O indivíduo, R.F.S., de 21 anos e morador da Estrada do Furquim, então foi detido. Ao se deslocarem até a casa do rapaz, os guardas encontraram escondida em um terreno ao lado da residência, uma moto CBX sem placa e com numeração de chassi raspada.

Foi dada voz de prisão e a Guarda Civil de Ibiúna foi comunicada. Os guardas se deslocaram até Caucaia e conduziram o indivíduo à Delegacia de Ibiúna, onde o Delegado Fabricio Ballarini registrou o boletim de ocorrência de captura de procurado.

.

Ainda na delegacia, o rapaz foi reconhecido por C.R.S., de 54 anos, e morador de Salto, em Ibiúna, como o autor de tentativa de roubo de seu caminhão. A vítima contou à polícia que trafegava pela Rodovia Bunjjiro Nakao, quando na altura do km 17, no bairro do Marmelo, avistou três homens em motocicletas, que mandaram ele parar o caminhão. Como este não obedeceu, os homens começaram a atirar, acertando a lateral e a traseira do caminhão.

.

Na ocasião, a vítima informou à polícia que eram dois morenos e um loiro, em motos vermelha e preta.

.

Onda de assaltos Um onda de roubos violentos na zona rural de Ibiúna começou a ser praticada em fevereiro e trazia terror a moradores e a quem utilizava das estradas rurais do município, principalmente nos bairros Verava, Veravinha, Samano e Vargem do Salto.

.

Na semana passada a polícia civil prendeu G.S.F. de 18 anos. Ele, um adolescente de 17 anos e R.F.S. (preso na sexta-feira em Caucaia), são acusados da série de crimes.

. O menor, que está internado na Fundação Casa de Sorocaba, teria sido o autor do disparo de uma espingarda calibre 12 que matou Varlan de Jesus Andrade, de 18 anos, na segunda-feira de Carnaval. Varlan tomou um tiro no peito em uma plantação do bairro Verava. O adolescente e G.S.F., são acusados do latrocínio (roubo seguido de morte). Nesse mesmo roubo, o adolescente atirou na cabeça de outra vítima, R.B., de 17 anos, porém o capacete impediu que o tiro de calibre 12 o matasse.

. Segundo o delegado de Ibiúna, os dois, utilizando uma moto Strada, esperaram as vítimas saírem de um bar para roubar a motocicleta Honda CG-125. R.B. pilotava a motocicleta, com Varlan na garupa quando foram interceptados pela dupla na Estrada do Verava. R.B. foi baleado na cabeça no local e Varlan foi levado para uma plantação um quilômetro do lugar do roubo, onde foi morto. De acordo com o Delegado, a dupla teve dificuldade para roubar a CG-125, mas as vítimas o conheciam. Esse foi o motivo para matarem Varlan e atirarem em Ricardo, que pensaram que tivesse morrido.

. Os dois foram presos pela Polícia Civil com apoio da Guarda Municipal na última sexta-feira, no bairro Verava, em Ibiúna. No mesmo dia, R.F.S. foi preso em Caucaia do Alto.

.

Foram apreendidas a espingarda, a moto roubada e a usada para o crime no dia 20 de fevereiro.

.

A Polícia de Ibiúna concluiu que o rapaz preso em Caucaia não participou do latrocínio. Porém ele é acusado de pelo menos outros dez roubos, todos na zona rural, entre eles um roubo á um agente penitenciário em Piedade, no dia 2 de março, e o próprio caminhão, cujo motorista o reconheceu.

.

A ocorrência de Caucaia foi atendida pela viatura 1010 - Gc´s Alexandre da Silva e Edson, com apoio da viatura 1018 - Domingues e Moraes, e da Guarda Civil de Ibiúna, Gc´s Reginaldo e Ciardini.

.

Comentários

. silvio - justiça 14-03-2012 10:35
isto serve para a pm de cotia se trabalhasse em conjunto com a gcm com certeza o alto indice de crimes principalmente na area da granja viana seria reduzido e não se esqueção esta programado para o dia 15-03-2012 uma reunião com os gcms para descutir uma paralizaçãoi da gcm !!!
. Cloves Ferreira 14-03-2012 01:32
Esses homens corajosos da GCM nos dão orgulho!!!
. maneco13-03-2012 14:17
Trabalho conjunto só dá bom resultados! Parabéns aos GCMs pelo lindo trabalho, parabens à policia civil de Ibiuna. O povão dorme mais tranquilo. . Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário