E-mail: bloggccgs@gmail.com

28 de jun. de 2012

Inaugurada a Central de Monitoramento da Guarda Civil de Cotia



Blog GCM 1ª CL Gilberto Silva

Por Fau Barbosa
Na manhã dessa quarta-feira(27), foi inaugurado em Cotia o novo Cecom - Centro de Comunicação da Guarda Civil, o qual será responsável pelo videomonitoramento da cidade.
 
Portal Viva divulgou em primeira mão na semana passada, as primeiras imagens do moderno sistema de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal (leia aqui). Ele funcionará na Avenida Rotary, no Jardim Nomura.
O espaço também abrigará o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e o Infoseg-rede que integra informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização.
 
Cecom integrará as Policias Militar e Civil, além do GGI - Gabinete de Gestãi Integrada
A central de videomonitoramento (CECOM) será coordenada por guardas civis que terão contato imediato com as viaturas da Guarda e Polícia Militar. Seu objetivo é empreender um trabalho conjunto entre a Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, e demais entidades que compõem o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
 
Ademir Rodrigues representou o ex secretário de segurança Almir Rodrigues
A Central de Videomonitoramento
O investimento da central é todo municipal e o sistema de captação de imagens é feito por meio de uma parceria com o Shopping Granja Viana que doou as câmeras. A sala conta com quatro TV’s de 42 polegadas e 06 computadores conectados 24 horas. Todas as imagens registradas pelas câmeras ficarão arquivadas no banco de dados da central. Além disso, o novo Cecom também fará o vídeomonitoramento de ruas e locais públicos.

 
Outras duas salas fazem parte da nova casa: uma sala mista, criada para receber reuniões com a Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil e a sala de reuniões do GGIM. As duas têm acesso ao monitoramento por meio de monitores de LCD.
Nove câmeras da marca Pelco, com zoom de 35x e uma visão de 360º, já estão instaladas em pontos estratégicos da cidade. São quatro câmeras em Caucaia (Praça dos Romeiros e ruas do comércio), quatro em Cotia (Praça Joaquim Nunes, Sacolão, Praça José Barreto e Cecom), e uma na Granja Viana (Praça Niso Viana). Essa por enquanto, o sinal ainda vem pela internet.
 
Para o secretário de Segurança Pública, Cilso Vieira, o projeto é nada mais do que a tecnologia no auxílio à proteção do patrimônio público e na segurança da comunidade. Este é o propósito da atual gestão que tem buscado soluções para minimizar a distância entre a ação e a reação. "A implantação do sistema é um sonho da Guarda Civil Municipal que hoje se transforma em realidade", disse. Ele focou a parceria das polícias, do GGIM, e do Infoseg.
 
O prefeito Carlão Camargo afirmou que está comprovado que o sistema de videomonitoramento reduz os índices de criminalidade. “Filmar a cidade o tempo todo oferece mais segurança aos moradores e ao patrimônio público, permitindo reconhecer e punir os infratores”, disse. “A segurança pública é uma responsabilidade do governo estadual, mas isso não impede que a administração invista em melhorias e parcerias entre polícias Civil e Militar, Bombeiros e Guarda Municipal. A segurança e tranquilidade das famílias, dos comerciantes de Cotia, será sempre uma prioridade da administração”, reforçou o Prefeito parabenizando à todos pelo empenho na obra.
 
A inauguração da central contou com a presença de autoridades municipais, civis e militares, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais da região, além de convidados e a participação da Banda da Guarda Civil.
Fonte: Portal Viva

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a guarda civil de cotia, sou gcm da cidade de rifaina sp a guarda de cotia é referencia para varias guarda civis do brasil....

6 de agosto de 2012 às 13:03
Unknown disse...

Muito bom dia,Sou do site rastreamentodecelular.net ,2 amigos meu me recomendaram o blog ta muito bom,detalhado,que blog diferenciado,muito bom mesmo,vou recomendar tb até...e esse aqui http://rastreadorgps.org/rastreamento_de_celular.html alguem sabe se é bom?quero usar na minha empresa,se alguem souber de alguma referencia!!

9 de novembro de 2012 às 11:48

Postar um comentário